FORMAÇÃO: Curso para Conselheiros Fiscais terá novas turmas a partir do dia 23 de maio; inscrições abertas

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Estão abertas as inscrições ao Curso para Conselheiros Fiscais realizado pelo Sistema Ocepar, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR). Ao todo, serão treinadas dez turmas, de maneira presencial, sendo que as primeiras começaram a ser capacitadas no mês abril. Novas turmas em diferentes cidades serão formadas a partir do dia 23 de maio. A ideia é promover a capacitação e reciclagem dos conhecimentos dos membros do Conselho Fiscal das cooperativas, com objetivo de apresentar suas atribuições e responsabilidades, conceitos de contabilidade e análise de indicadores, demonstrar a legislação e relacionar o Conselho Fiscal com os demais agentes da governança.

Público-alvo - A formação é destinada a conselheiros fiscais efetivos, suplentes e futuros conselheiros ­fiscais. São tratados os seguintes conteúdos: representação do Sistema Ocepar, governança cooperativa, atuação do Conselho Fiscal, introdução à contabilidade de cooperativas e análise de indicadores de gestão. Conforme o Programa de Autogestão das Cooperativas Brasileiras, o curso é requisito para realização das atividades do conselheiro fiscal. O certificado de participação tem validade de três anos.

Inscrições - Para garantir a participação no curso, o conselheiro deve se inscrever no clicando aqui. As inscrições são limitadas.

Informações - Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

 

formacao folder 07 04 2022

Conteúdos Relacionados