COPACOL: Professores participam de treinamento do Cooperjovem

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Programa Cooperjovem, desenvolvido em Cafelândia, Oeste do Estado, pela Copacol e Sescop/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) desde 2006, realizou, na última semana, no auditório da cooperativa, um treinamento visando a formação de multiplicadores com a participação de 20 professores das escolas dos municípios de Cafelândia, Formosa do Oeste, Jesuítas, Iracema do Oeste e Nova Aurora.

 

Princípios cooperativistas - O Cooperjovem trabalha técnicas educativas com base nos princípios cooperativistas. Neste primeiro encontro de 2011 foram debatidos assuntos como, por exemplo, o incentivo à prática da cooperação. Além de treinamentos, os professores e os mais de 400 alunos participantes do programa recebem materiais de apoio que auxiliam no aprendizado, tanto no ambiente escolar quanto em casa, junto com a família.

 

Importância - O diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol, ressaltou a importância do programa. "O Coopejovem é de grande valia para os alunos, pois contribui para a formação dessas crianças e jovens, o que os torna cidadãos preparados para assumir o seu papel na sociedade", ressalta.

 

Parceria - A engenheira agrônoma e responsável pelo programa na Copacol, Gislaine Pontes Fernandes, esteve reunida, na semana passada, com a chefe do Núcleo de Educação de Assis Chateubriand, Débora Weiller; com o chefe do Núcleo de Educação de Cascavel, Vander Piaia; com a secretária de educação de Cafelândia, Rosane Pitol e com a secretária de Educação de Formosa do Oeste, Jucélia Mauloni Cavalheiro, que reafirmaram o interesse em manter a parceria para a realização do Cooperjovem neste ano. (Imprensa Copacol)

{gallery}noticias/2011/Marco/11/2011311164741/{/gallery}

Conteúdos Relacionados