ACORDO COMERCIAL: Há esforços para acabar com barreiras comerciais, diz Obama no Rio

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Estamos tentando derrubar as barreiras comerciais, comentou ontem o presidente americano Barack Obama em discurso no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, durante sua visita ao país. Um dia antes, a dirigente brasileira Dilma Rousseff havia pedido a Obama o fim dos entraves impostos a produtos brasileiros e defendeu o equilíbrio das relações comerciais.

Reconhecimento - Obama afirmou ainda ser o momento do reconhecimento do Brasil na comunidade internacional. "O futuro já chegou ao Brasil. É hora de agarrar o futuro", sustentou. Notou ainda que o Brasil conseguiu transformar um país sob a ditadura em exemplo de democracia e que Brasil e Estados Unidos se esforçam pelo aperfeiçoamento da democracia.

 

Jogos - O dirigente americano tocou ainda na questão dos Jogos Olímpicos de 2016, mencionando a derrota de Chicago para o Rio na disputa para sediar o evento. Depois de agenda em Brasília no sábado (19/03), Obama foi ao Rio no domingo (20/03), onde visitou o Cristo Redentor, entre outros compromissos. Nesta segunda-feira (21/03), o presidente dos Estados Unidos segue para o Chile. (Valor, com Agência Brasil)

Conteúdos Relacionados