COCAMAR II: Com visão de futuro, cooperativa implementa o Heads da Inovação
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Com o propósito de fomentar a cultura da inovação e a engenharia de processos em suas diversas áreas, a Cocamar, por meio do Projeto Inovação que integra o Programa Cocamar Labs, deu início a uma iniciativa denominada Heads de Inovação.
Formação avançada - Conforme explica Anna Letícia Carlone, analista de Inovação Corporativa, com a participação de 20 colaboradores, os Heads de Inovação foram escolhidos a partir da indicação de gerentes e superintendentes, para a Formação Avançada de Gestores e Heads de Inovação. O programa é desenvolvido pelo Sebrae PR em parceria com a AAA Inovação para as organizações que têm visão de futuro e desejam implementar ou potencializar a inovação.
Módulos - No total serão cinco meses de aulas, de abril a agosto, totalizando cerca de 150 horas, com sete módulos: a nova economia pós-crise, transformação digital para um novo mundo, cultura da inovação em tempos de incerteza, pensamento futuro e metodologias ágeis, o gestor do futuro, mapeamento de processos, presença e comunicação, além de mentorias individuais e em grupo.
Inspirar e mobilizar - Na palestra de abertura, os participantes tiveram uma aula sobre Inovação e Pessoas, com Allan Costa, cofundador da AAA Inovação, palestrante renomado, investidor-anjo, escritor e mentor de startups, que citou que essa atitude da Cocamar em se preocupar com o futuro serve para inspirar e mobilizar os colaboradores para que se tornem agentes ativos em processos de transformação.
Novo - Conforme especialistas, o termo Head de Inovação é relativamente novo no âmbito empresarial e tem como função observar tendências e transformar processos considerados arcaicos em processos e métodos criativos e inovadores. (Imprensa Cocamar)