COAMO: Farinhas estão com novo design
- Artigos em destaque na home: Nenhum
As atualizações das embalagens da Coamo seguindo a nova marca continuam. Neste mês, as farinhas de trigo, comercializadas em embalagens de 1kg e 5kg, ganharam um novo design e estão de cara nova. Dentre as mudanças gerais estão o destaque da logomarca, a utilização de um elemento abaixo da logo para referenciar o design dos produtos, possibilitando uma gama de produtos com mais unidade visual. Além disso, permanece o Selo Produto de Cooperativa, que enaltece a origem e qualidade do produto.
Mudanças - A Coamo conta com diversos tipos de farinhas de trigo e todas passaram por mudanças. “Há a utilização do fundo igual para as farinhas, para formação de bloco de gôndola e gerando mais destaque entre as marcas de farinhas. Em toda a imagem simula uma window (janela) com o produto. A Farinha de Trigo tem como cor predominante o vermelho, e passa a ter uma área branca para ressaltar o protagonismo da marca na nova embalagem. A Farinha de Trigo Coamo Integral segue com tons terrosos e amarelo, remetendo à textura natural. Já para a farinha de Trigo Coamo Super Premium, foi escolhido um grafismo delicado de trigo que traduz o requinte do produto. Ela tem a referência visual da embalagem anterior, seguindo as cores vinho, bege e branco, para familiarização do cliente”, explica do chefe do Departamento de Marketing e Trade Marketing da Coamo, Edson Watanabe.
Específicas - Com relação às farinhas específicas também houve mudanças, conforme destaca Edson Watanabe. “Para as farinhas de Trigo de Pizza, Salgados, Massa Fresca e Pastel, se mantém a ideia de padronização do mesmo fundo para formação de bloco de gôndolas. O que muda na embalagem de uma para a outra é a cor e a imagem central, que remete ao produto transformado”, revela.
Tradicional - Outra marca da Coamo é a Anniela que conta uma farinha de trigo tradicional. Essa embalagem também passou por mudanças. “O elemento gráfico de onda ficou mais suave e localizado somente na parte superior, assinando graficamente o produto como Coamo. O nome do produto subiu para ter mais destaque. A marca continua na parte superior, agora com mais contraste no fundo vermelho. Mudamos o estilo de imagem para mostrar algo que remeta ao produto. Composição farinha, trigos e sementes flutuando para ampliar a sensação de leveza e pureza do produto”, revela Watanabe.
Qualidade - Todos os produtos passam por mudanças, mas mantêm a qualidade já reconhecida por clientes e consumidores. “São alimentos com origem no campo, desde a escolha da semente. Isso garante rastreabilidade. Quem compra qualquer um dos produtos da Coamo pode ter certeza de o processo de qualidade está em todas as etapas da produção. Contamos com Boas Práticas de Produção, inovação tecnológica e qualidade de processos industriais. Nossa marca é reconhecida e muito bem aceita no mercado”, ressalta o gerente Comercial de Alimentos da Coamo, Wagner Schneider. (Imprensa Coamo)