Ministro do TST apresenta palestra de abertura do evento, junto com outras autoridades do Judiciário
- Artigos em destaque na home: Artigo Secundário 1
O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alexandre Belmonte, participa da palestra de abertura do Fórum da Região Sul - Jurídico, Saúde e Segurança, Recursos Humanos, Contábil e Tributário, no dia 31 de outubro, em Foz do Iguaçu, juntamente com os desembargadores Amarildo Carlos de Lima, presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 12ª região, Célio Horst Waldraff, presidente do TRT 9ª região, e Alexandre Corrêa da Cruz, vice-presidente do TRT 4ª região. Eles vão abordar o tema “Assédio moral e sexual no ambiente de trabalho”.
O evento é uma realização dos Sistemas Ocepar, Ocesc e Ocergs e ocorrerá até 1º de novembro, no Hotel Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu. A programação é dirigida aos profissionais que atuam nessas áreas nas organizações e nas cooperativas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Na manhã do primeiro dia, haverá ainda a apresentação da palestra sobre Saúde Mental, que será proferida pelo médico do trabalho e advogado especialista em Direito do Trabalho, Marcos Mendanha.
Salas temáticas
A programação do evento segue na tarde do dia 31 com painéis temáticos. Cada tema terá uma sala específica e os participantes poderão escolher em qual participar. A discussão sobre Recursos Humanos abordará inteligência artificial, gestão de terceiros e diversidade geracional. Em Saúde e Segurança o foco será agentes nocivos e cultura da segurança. O tema Contábil e Tributário vai tratar de normas contábeis e da reforma tributária, com a presença do secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, e do auditor-fiscal e assessor do gabinete da Secretaria Especial da Receita Federal, Roni Peterson Brito. E na área Jurídica, os temas tratados serão igualdade salarial e equidade de gênero, direito digital e recuperação judicial e falência do cooperado.
A manhã do dia 1º de novembro será reservada a palestras. Às 8h30, o jornalista, filósofo e professor livre-docente na área de Ética da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), Clóvis de Barros Filho, falará sobre Ética. Às 10h30, o capitão do Corpo de Bombeiros do estado de Minas Gerais, Leo Farah, vai tratar do tema Liderança. Farah atuou no resgate das vítimas do desastre da barragem de Mariana e Brumadinho, em 2015. Em 2019, lançou o livro Além da Lama, no qual relata experiência da equipe de bombeiros nesse tipo de desastre. O evento, que tem o apoio do Sescoop/PR.
Inscrição
Para fazer sua inscrição e escolher sua sala no evento, preencha o formulário até dia 27/09 no link https://forms.office.com/r/pdN26W6Kb0