UNIODONTO CURITIBA: Técnicas de negociação foi tema de treinamento dos colaboradores

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Nos dias 26 e 27 de novembro, colaboradores de diversos setores da Uniodonto Curitiba participaram de um novo treinamento, desta vez sobre o tema Técnicas de Negociação. O curso foi ministrado para aproximadamente 60 pessoas, por Dirce Conte, mestre em administração e recursos humanos, doutora em gestão de negócios e máster em programação neurolinguística.

Atividades - Durante o curso foram realizadas dinâmicas, simulações e aplicados exercícios de reflexão voltados para o assunto negociação. O treinamento consistiu em diversas atividades e proporcionou muita interatividade entre os participantes.

Etapas - Os trabalhos foram divididos em duas etapas. Em um primeiro momento foi abordado o ponto Habilidades Essenciais do Negociador, com destaque para questões referentes à persuasão, visual, linguagem corporal, impacto da voz, comunicação e persistência, entre outros itens fundamentais para o processo de negociação com o cliente.

Negociação - O segundo ponto debatido foi Estrutura de Negociação. Dirce passou aos colaboradores técnicas de prospecção e pré-abordagem, abordagem, argumentação, negociação, até o momento do fechamento. Os colaboradores também tiveram acesso a técnicas a serem utilizadas para enfrentar objeções dos clientes e receberam diversas dicas para realizar uma melhor negociação. Dirce também exibiu vídeos e repassou exemplos do trabalho na prática.

Utilização - A colaboradora Perla Ilga Zimmer, do GRC, destacou que na cooperativa a negociação é utilizada em todos os sentidos. “Não trabalhamos diretamente com vendas no GRC, mas aprendemos a lidar com os perfis dos clientes, no caso com as necessidades dos Cirurgiões-Dentistas. Eles trazem situações para resolvermos e isso também se trata de negociação”, afirma.

Necessidades - A consultora comercial Débora Rodrigues de Brito, ressalta entre os itens abordados a importância em ouvir o cliente para identificar as suas reais necessidades. “Nem sempre os clientes buscam apenas pelo melhor preço. Procuram também pela questão da qualidade. É importante identificar os perfis de cada cliente”, disse.

Fundamental - O colaborador Gustavo Granado, do setor administrativo, que trabalha diretamente com a área de recepção, destacou que o treinamento foi fundamental, principalmente para aqueles que não têm o hábito de negociação e proporcionou uma visão diferente sobre o assunto. “Particularmente passei a ter outra visão sobre a negociação. Podemos ousar na hora do atendimento para conquistar a confiança do beneficiário”, declara Gustavo. (Imprensa Uniodonto Curitiba)

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