UNIODONTO CURITIBA: Colaboradores recebem treinamento sobre qualidade no atendimento

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Uniodonto Curitiba 060612A Uniodonto Curitiba realizou, nos dias 21 e 22 de maio, na sede do Sescoop/PR, em Curitiba, treinamento voltado para a questão da qualidade no atendimento ao cliente. Participaram das atividades colaboradores de todos os setores da cooperativa. O principal objetivo foi aprimorar as técnicas de atendimento destinadas a clientes externos e internos. O treinamento foi ministrado pelo professor Fabiano Luis Brasil, da F. Brasil Consultoria e Treinamentos.

 

Temas - Durante os dois dias, 61 colaboradores participaram em período integral das atividades, muitos dos quais recém-contratados. Entre os assuntos debatidos, a padronização do atendimento telefônico para contatos internos e externos; como agir em situações de pressão; e flexibilidade e disposição em ajudar clientes ou colegas de trabalho.

 

Surpreender o cliente - No caso do atendimento aos clientes externos, o principal ponto abordado foi a ideia de superar as expectativas e surpreender o cliente. Uma das consequências desta prestação de serviço com excelência é a fidelização dos clientes. Conforme explicou o instrutor Fabiano, é importante para o colaborador gostar do que faz e ter orgulho da sua empresa. “Promover soluções que auxiliem a melhorar a atuação da empresa também reflete em pontos positivos para toda a equipe”, diz.

 

Tratamento - Uma das novas colaboradoras da Uniodonto Curitiba é Renata Roberto da Silva, contratada para atuar no SAB, na unidade Água Verde. “O que foi passado no treinamento é importante para fidelizar o cliente, pois eu dependo dele. É preciso tratar o cliente como eu gostaria de ser tratada”, opinou.

 

Interação - A assistente de recursos humanos Mirian Canatto afirmou que o treinamento ajuda em relação à interação entre os setores da empresa. “Nem sempre temos contato com os colaboradores de outros setores e unidades. Com o treinamento conseguimos interagir e se conhecer”, destacou Mirian. O objetivo dos colaboradores agora é colocar o aprendizado em prática e contribuir para a sequência do desenvolvimento da Uniodonto Curitiba. (Imprensa Uniodonto Curitiba)

Conteúdos Relacionados