SISPRIME DO BRASIL II: Cooperado pode financiar Imposto de Renda a pagar e a receber

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

sisprime II 03 04 20203Os cooperados da Sisprime do Brasil contam com duas possibilidades de financiamento que podem proporcionar um fôlego importante no primeiro semestre do ano. A cooperativa oferece a opção de financiamento do valor integral do Imposto de Renda a pagar e linha de crédito para antecipar o valor a receber.

Imposto a pagar - O financiamento do imposto a pagar é baseado na declaração do IR ou na notificação da Receita Federal, em caso de autuação. O valor é parcelado em 12 vezes com pagamentos mensais. Já no imposto a receber, a cooperativa financia 80% sobre o valor total a restituir. O prazo de pagamento se estende até a data do lote a ser pago pela Receita Federal.

Investimentos - “As duas modalidades contribuem para que o cooperado possa planejar melhor seus investimentos. Ao financiar o imposto a pagar, não precisará desembolsar o valor integral de imediato e terá mais disponibilidade para utilizar o recurso em atividades profissionais ou pessoais. Já na antecipação de 80% do crédito a receber, o cooperado poderá contar com o recurso disponível para investimentos de capital de giro ou para uso pessoal”, destaca Kleber Oliveira Lima, gerente de negócios da Sisprime em Maringá (PR).

Aprovações - As aprovações dos contratos de financiamento são ágeis e o cooperado tem a segurança de que os débitos na Receita Federal serão quitados no caso de imposto a pagar. A solicitação deve ser feita nas agências após a transmissão do Imposto de Renda à Receita Federal. (Imprensa Sisprime do Brasil)

 

Conteúdos Relacionados