COCAMAR: Projeto “Fazendo Arte com Sabor” reuniu 1.235 estudantes
- Artigos em destaque na home: Nenhum
“Aprendi a separar e a reciclar. Agora quando encontro algo jogado no chão, recolho e coloco no lixo. Mas o melhor de tudo foi que ganhamos esse passeio. Aprendi a fazer brinquedos e outras coisas com material reciclado”. Muito mais do que os números obtidos, o depoimento de Gabriela Camile Facco, da Escola Municipal Campo Salles, mostra o sucesso da terceira edição consecutiva da gincana de arrecadação de embalagens cartonadas do projeto “Fazendo Arte com Sabor”, da Cocamar.
Participantes - A estudante foi um dos 1.235 alunos que participaram do “Circuito Fazendo Arte com Sabor”, realizado na quinta-feira (27/09) na Associação Cocamar, em Maringá. O dia de aprendizado e diversão foi organizado especialmente para as turmas das escolas municipais que mais arrecadaram embalagens cartonadas durante a gincana. Nas 11 oficinas de artes ministradas por acadêmicos do curso de Artes Visuais e Engenharia Ambiental do Centro Universitário de Maringá (Cesumar), os estudantes aprenderam maneiras de transformar e reutilizar materiais, além de brincar, dançar e fazer um passeio pelo Parque Industrial da cooperativa.
Recolhimento - Segundo Diego Silvério, coordenador de Marketing da Cocamar, durante seis meses, 8 mil alunos do 1º ao 5º ano de 22 escolas municipais recolheram 1,407 milhão de unidades, volume 50% maior que o totalizado em 2011. Nos três anos já foram arrecadados mais de 2,5 milhões de embalagens, envolvendo 18 mil estudantes. No primeiro ano participaram somente seis colégios, 12 no segundo e 22 este ano. Para o próximo, a meta é envolver as 44 escolas municipais de Maringá. (Imprensa Cocamar)