Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias O FUTURO É COOP: Livro de Martha Gabriel em versão digital

 

 

cabecalho informe

O FUTURO É COOP: Livro de Martha Gabriel em versão digital

futuro coop 20 06 2024A combinação entre cooperativismo e futuro para a construção de uma sociedade mais justa, equitativa e sustentável é o foco do livro O Futuro é Coop, lançado pela futurista Martha Gabriel durante o 15º Congresso Brasileiro do Cooperativismo (CBC). A versão impressa e distribuída aos participantes do evento acaba de ser disponibilizada também em versão digital e interativa. A leitura pode ser feita diretamente nas telas do computador, tablet e celular, ou ainda, em dispositivos específicos (e-readers) como Kindle, Book (Apple) ou Play Book (Google). Para escolher sua versão favorita, acesse.   

Formato - No formato para leitura via navegador, a experiência do usuário é enriquecida com diversas interações que permitem uma imersão completa na história e um envolvimento maior com o conteúdo e a possibilidade de aprender mais em cada tópico abordado. Animações, links, áudios e outros recursos são utilizados para ampliar as possibilidades de aprendizado e compreensão do material.  

Download gratuito - Já a versão para os e-readers foi desenvolvida no formato ePUB, que pode ser baixado e lido gratuitamente em qualquer leitor de livro digital. O arquivo se adapta automaticamente ao tamanho das telas sem perder a configuração ou o tamanho do texto. O formato também suporta arquivos de mídia incorporados e possibilita ao leitor aumentar ou diminuir o tamanho das letras, mudar a fonte e alteras as margens, de acordo com a sua preferência, além de marcar páginas, trecho ou palavras e realizar outras edições. 

Sustentabilidade - O livro O Futuro é Coop mostra que a sustentabilidade é a chave para enfrentar os obstáculos do mundo moderno e que a cooperação é o caminho para alcançar essa sustentabilidade, uma vez que possui força singular, promove inclusão, diversidade e renda. "É necessário somar responsabilidade social, proteção ambiental e sucesso econômico. Dentro desse contexto, as cooperativas já emergem como protagonistas e oferecem um modelo equilibrado de impacto nas dimensões econômica, social e ambiental", destaca a autora Martha Gabriel.  

Análise - A escritora mergulha na análise da era digital, explica a aceleração tecnológica e aborda as mudanças nos comportamentos de consumo. Também faz um comparativo das relações de trabalho ao longo dos anos e defende que o capitalismo de acionistas será substituído pelo de stakeholders, que se preocupam cada vez mais com as ambientais, sociais e de governança (ESG). Para ela, enquanto a tecnologia oferece possibilidades extraordinárias, também traz consigo ameaças de destruição e alienação constantes.  

Relato inspirador - A obra traz ainda, um relato inspirador da história do movimento e como essa tradição de democracia, justiça e cuidado com as pessoas, as comunidades e o meio ambiente continua atual e capaz de guiar a sociedade rumo a um futuro mais próspero.    

Entrevista - Clique aqui e confira abaixo entrevista concedida por ela durante o evento de lançamento do livro. (Sistema OCB)

 

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco