Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias CAPAL: Desafio de Rua e Expoleite são cancelados

 

 

cabecalho informe

CAPAL: Desafio de Rua e Expoleite são cancelados

capal 12 03 2021A diretoria-executiva da Capal Cooperativa Agroindustrial anuncia o cancelamento do Desafio de Rua e da Expoleite. As medidas são necessárias devido à pandemia de Covid-19 como forma de evitar a aglomeração de pessoas. As edições de 2020 também já tinham sido canceladas para reduzir a propagação da doença.

Desafio - Realizado no dia 1º de maio, o Desafio de Rua iria para a sétima edição e visa o incentivo de práticas esportivas, promoção de vidas saudáveis e melhoria dos hábitos dos participantes. O evento mobiliza moradores de Arapoti (PR) e de outros 15 municípios no Paraná e em São Paulo com corrida nas modalidades de 5 e 10 quilômetros, além de caminhada de 3 quilômetros.

Expoleite - Já a Expoleite, uma das mais tradicionais feiras de pecuária leiteira do Brasil, iria para a 48ª edição. O evento anual, que também é realizado em Arapoti, reúne milhares de pessoas ao longo de três dias, com realização de palestras técnicas, Clube de Bezerra – para incentivar a criação dos animais por crianças, fomentando a sucessão na administração de propriedades rurais –, exposição de produtos e serviços e julgamento do plantel da raça Holandesa dos cooperados.

Ações - Desde o início da pandemia, em março de 2020, Capal, cooperados e colaboradores realizam ações para preservar a saúde, adotando medidas que reduzem o impacto da doença.

Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial - Fundada em 1960, a Capal conta atualmente com mais de 3,2 mil associados, distribuídos em 21 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 65% das operações da cooperativa, produzindo mais de 734 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, trigo, milho e café. A área agrícola assistida ultrapassa os 153 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 12 milhões de litros, proveniente de 320 produtores. Além disso, a cooperativa comercializa mais de 31 mil toneladas de suínos vivos. (Imprensa Capal)

 

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco