---
title: COCAMAR: Cooperativa recebe centenas de doações no \"Dia do Repartir\" | Paraná Cooperativo
description: O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias/cocamar-cooperativa-recebe-centenas-de-doacoes-no-dia-do-repartir-22531
language: pt-BR
date: 2012-05-10T10:44:46Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias/cocamar-cooperativa-recebe-centenas-de-doacoes-no-dia-do-repartir-22531. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1236
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias/cocamar-cooperativa-recebe-centenas-de-doacoes-no-dia-do-repartir-22531. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     #  COCAMAR: Cooperativa recebe centenas de doações no \\"Dia do Repartir\\" 

> O "Dia do Repartir" realizado pela Cocamar Social durante o dia de ontem, 11 de setembro - data fatídica para a história da humanidade, que lembra o ataque terrorista às torres gêmeas do WTC em Nova York, ocorrido em 2001 -, foi considerado um sucesso pelos organizadores. A iniciativa, que teve como finalidade recolher doações para entidades assistenciais cadastradas pelo programa, contabilizou a entrega de centenas de itens, desde alimentos, calçados, roupas e agasalhos, a móveis em geral (camas, guarda-roupas e sofás) e eletrodomésticos como aparelhos de TV e até mesmo microondas.
> 
> **Apoio da mídia** - De acordo com Rosa Maria de Souza, que coordenou a equipe de recebimento, as doações foram feitas por colaboradores, produtores rurais associados da cooperativa e também pela comunidade em geral. "O apoio da mídia foi muito importante e, durante a tarde de ontem, recebemos um grande número de ligações para buscar as doações por toda a cidade". Além de um ponto fixo para que as pessoas levassem doações, instalado na entrada do Parque Industrial da Cocamar, o programa Cocamar Social disponibilizou um veículo para buscar os móveis e eletrodomésticos. "Ainda não buscamos tudo e vamos precisar de alguns dias para completar esse trabalho", disse Rosa.
> 
> **Entrega das doações** - Ela explicou que, agora, tudo o que foi doado será classificado e vai passar por um processo de limpeza e consertos. "Tudo vai chegar limpo e em perfeitas condições de uso aos destinatários", informou Rosa, acrescentando que será marcada uma data para formalizar a entrega das doações às entidades, oportunidade em que a imprensa será convidada a registrar. (Imprensa Cocamar)

 

   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Fórum de TI discute presença da inteligência artificial na vida das cooperativas, retenção de talentos e modernização de sistemas](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/23/fotos_destaque/forum_de_ti_destaque_22_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-inovacao/forum-de-ti-discute-a-presenca-da-inteligencia-artificial-na-vida-das-cooperativas-a-retencao-de-talentos-e-modernizacao-de-sistemas)  23/10/2026 11:49

 

 

 [![Cooperativismo do Paraná marca presença no WCM 2026, em Belo Horizonte](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/23/wcm/1wcm_2026_19_e_20_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/cooperativismo-do-parana-marca-presenca-no-wcm-2026-em-belo-horizonte)  23/10/2026 11:21

 

 

 [![Formação &quot;Jogar + Aprender&quot; capacita educadores e lideranças em Maringá e Cascavel](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/23/fotos_destaque/jogar_aprender_destaque_23_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-educacao/formacao-jogar-aprender-capacita-educadores-e-liderancas-em-maringa-e-cascavel)  23/10/2026 11:16

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "ProfilePage",
            "dateCreated": "",
            "dateModified": "",
            "mainEntity": {
                "@type": "Organization",
                "name": "Sistema OCEPAR - FECOOPAR | OCEPAR | SESCOOP\/PR",
                "alternateName": "Sistema OCEPAR",
                "description": "O Sistema OCEPAR representa, organiza e capacita as cooperativas do Paraná, promovendo o desenvolvimento e fortalecimento do cooperativismo paranaense por meio dos seus pilares: OCEPAR, Sescoop\/PR e FECOOPAR.",
                "image": [
                    "\/images\/marca-sistema-ocepar---versao-positiva-colorida-horizontal---pr-2.svg",
                    "\/images\/marca-sistema-ocepar---versao-positiva-colorida-horizontal---pr-2.svg",
                    "\/images\/marca-sistema-ocepar---versao-positiva-colorida-horizontal---pr-2.svg"
                ],
                "sameAs": [
                    "https:\/\/www.linkedin.com\/company\/sistemaocepar\/",
                    "https:\/\/www.instagram.com\/sistemaocepar\/",
                    "https:\/\/www.youtube.com\/sistemaocepar",
                    "https:\/\/twitter.com\/OceparSistema",
                    "https:\/\/facebook.com\/sistemaocepar",
                    "https:\/\/www.flickr.com\/photos\/sistemaocepar"
                ]
            }
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

