---
title: Em ação solidária do Dia C, colaboradores da Camisc fazem doação de sangue e plaquetas | Paraná Cooperativo
description: Em ação solidária do Dia C, colaboradores da Camisc fazem doação de sangue e plaquetas
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-social/em-acao-solidaria-do-dia-c-colaboradores-da-camisc-fazem-doacao-de-sangue-e-plaquetas
language: pt-BR
date: 2025-03-27T08:42:57Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-social/em-acao-solidaria-do-dia-c-colaboradores-da-camisc-fazem-doacao-de-sangue-e-plaquetas. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1234
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-social/em-acao-solidaria-do-dia-c-colaboradores-da-camisc-fazem-doacao-de-sangue-e-plaquetas. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     #  Em ação solidária do Dia C, colaboradores da Camisc fazem doação de sangue e plaquetas 

Aproximadamente 50 pessoas foram beneficiadas pela campanha de doação de sangue e plaquetas realizada pela Camisc, cooperativa agropecuária com sede em Mariópolis, Sudoeste do Paraná. Um grupo de 12 colaboradores esteve voluntariamente no Hemonúcleo de Pato Branco, no dia 19 de março, para fazer a coleta.

Vinculada ao 3º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – Saúde e Bem-estar –, a doação fez parte de uma das ações do Dia C – Dia de Cooperar, programa que estimula a realização de atividades solidárias em todo o país, tendo como base o princípio do cooperativismo “Interesse pela comunidade”. Apesar do nome, as iniciativas de ajuda mútua vinculadas ao Dia C não se limitam a uma data para serem executadas e são promovidas ao longo do ano.

### Diferença

“Gestos como esse fazem toda a diferença e mostram que, juntos, podemos ajudar a salvar vidas e contribuir para o bem-estar da nossa comunidade”, ressalta a analista do Sescoop/PR, Luciane Gonçalves.

 

   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Fórum de TI discute presença da inteligência artificial na vida das cooperativas, retenção de talentos e modernização de sistemas](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/23/fotos_destaque/forum_de_ti_destaque_22_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-inovacao/forum-de-ti-discute-a-presenca-da-inteligencia-artificial-na-vida-das-cooperativas-a-retencao-de-talentos-e-modernizacao-de-sistemas)  23/10/2026 11:49

 

 

 [![Cooperativismo do Paraná marca presença no WCM 2026, em Belo Horizonte](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/23/wcm/1wcm_2026_19_e_20_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/cooperativismo-do-parana-marca-presenca-no-wcm-2026-em-belo-horizonte)  23/10/2026 11:21

 

 

 [![Formação &quot;Jogar + Aprender&quot; capacita educadores e lideranças em Maringá e Cascavel](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/23/fotos_destaque/jogar_aprender_destaque_23_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-educacao/formacao-jogar-aprender-capacita-educadores-e-liderancas-em-maringa-e-cascavel)  23/10/2026 11:16

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "Article",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#lucia_massae_suzukawa_afeffe82f6"
            },
            "dateModified": "2025-03-27T08:42:57Z",
            "datePublished": "2025-03-27T08:42:57Z",
            "description": "Em ação solidária do Dia C, colaboradores da Camisc fazem doação de sangue e plaquetas",
            "headline": "Em ação solidária do Dia C, colaboradores da Camisc fazem doação de sangue e plaquetas",
            "image": [
                {
                    "@type": "ImageObject",
                    "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/images\/comunicacao\/2025\/noticias\/03\/27\/fotos_destaque\/thumbnails\/thumb_camisc_destaque_27_03_20251.webp",
                    "caption": "",
                    "description": "",
                    "width": 586,
                    "height": 440
                }
            ],
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-social\/em-acao-solidaria-do-dia-c-colaboradores-da-camisc-fazem-doacao-de-sangue-e-plaquetas"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-social\/em-acao-solidaria-do-dia-c-colaboradores-da-camisc-fazem-doacao-de-sangue-e-plaquetas"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Lucia Massae Suzukawa",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#lucia_massae_suzukawa_afeffe82f6"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

