---
title: TENDÊNCIAS: Milho acumula alta de 9% em Chicago no mês | Paraná Cooperativo
description: O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/tendencias-milho-acumula-alta-de-9-em-chicago-no-mes-11750
language: pt-BR
date: 2012-05-09T16:00:42Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/tendencias-milho-acumula-alta-de-9-em-chicago-no-mes-11750. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1246
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/tendencias-milho-acumula-alta-de-9-em-chicago-no-mes-11750. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     #  TENDÊNCIAS: Milho acumula alta de 9% em Chicago no mês 

> A desvalorização do dólar, principal fator de sustentação dos preços das commodities na semana passada, deu o tom também na sexta-feira (22/05) e levou o milho de volta ao maior patamar desde outubro em Chicago. Os contratos com vencimento em julho fecharam a US$ 4,3025 por bushel na bolsa, em alta de 6,25 centavos de dólar, enquanto os papéis para setembro - que ocupam a segunda posição de entrega, normalmente a de maior liquidez - subiram 6,50 centavos, para US$ 4,4025.
> 
> **Ganhos acumulados** - Com a valorização de sexta, cálculos do Valor Data mostram que a segunda posição passou a apresentar valorização de 9,11% neste mês de maio. Com este salto, os ganhos acumulados em 2009 chegaram a 5,39%, e a queda nos últimos 12 meses caiu para 28,96%.
> 
> **Ascensão** - Em maio de 2008 as cotações do milho e das demais commodities agrícolas apresentavam forte ascensão, numa tendência que desembocaria em máximas históricas de diversos produtos (soja e trigo inclusive) em meados do ano.
> 
> **Inflação** - Além de conferir maior competitividade às exportações americanas, a queda do dólar suscita preocupações inflacionárias, o que atrai investidores aos mercados agrícolas. Para uma corrente de analistas, tal corrida alimenta uma "bolha" que em algum momento será esvaziada. Mesmo assim, defende a corrente, os fundamentos de oferta e demanda garantirão patamares de preços ainda bem superiores às médias históricas. (*Valor Econômico*)

 

   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Sistema Ocepar entrega pautas estratégicas ao governador eleito Sérgio Moro](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/16/diretoria/6diretoria_16_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/sistema-ocepar-entrega-pautas-estrategicas-ao-governador-eleito-sergio-moro)  16/10/2026 11:59

 

 

 [![“Conexões que impulsionam” é tema de Encontro Estadual de Inovação](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/16/inovacao/2inovacao_16_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-inovacao/conexoes-que-impulsionam-e-tema-de-encontro-estadual-de-inovacao)  16/10/2026 11:52

 

 

 [![Aprovação da redução da jornada de trabalho no Senado é o destaque da semana](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/16/relacoes_institucionais/relacoes_institucionais_16_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/aprovacao-da-reducao-da-jornada-de-trabalho-no-senado-e-o-destaque-da-semana)  16/10/2026 11:46

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "NewsArticle",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
            },
            "dateModified": "2012-05-09T16:00:42Z",
            "datePublished": "2009-05-25T11:44:36Z",
            "description": "O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.",
            "headline": "TENDÊNCIAS: Milho acumula alta de 9% em Chicago no mês",
            "image": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/tendencias-milho-acumula-alta-de-9-em-chicago-no-mes-11750"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/tendencias-milho-acumula-alta-de-9-em-chicago-no-mes-11750"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Sistema Ocepar",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

