---
title: Sicredi Medicred elegeu diretoria | Paraná Cooperativo
description: O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/sicredi-medicred-elegeu-diretoria-65314
language: pt-BR
date: 2012-05-11T11:04:19Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/sicredi-medicred-elegeu-diretoria-65314. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1587
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/sicredi-medicred-elegeu-diretoria-65314. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     #  Sicredi Medicred elegeu diretoria 

 Com a presença de 104 associados, a Sicredi Medicred - Cooperativa de Crédito Mútuo dos Profissionais Médicos e da Saúde de Curitiba e Região Metropolitana, realizou ontem à noite (25), no auditório da Ocepar, sua Assembléia Geral Ordinária para prestação de contas e aprovação do plano de trabalho para este ano. Conduzida pelo presidente Octaviano Baptistini Junior, a assembléia foi prestigiada pelo presidente da Sicredi Central Paraná, Seno Cláudio Lunkes, pelo representante da Ocepar, Flávio Turra, pelo diretor da Sicredi Armando Hammerschmitt e assessores. A grande presença dos cooperados foi entendida pelos dirigentes da cooperativa como resultado da conscientização dos associados sobre o funcionamento das sociedades cooperativas.

**Resultados** - A Sicredi Medicred fechou o ano de 2003 com 799 associados e R$ 8.525.080,00 em recursos administrados, com crescimento de 26% sobre o ano anterior e sobras de R$ 85.727,37. O volume de depósitos dos associados na cooperativa cresceu 39%. Constituída em 1998, a cooperativa passou a integrar o sistema Sicredi no ano passado, podendo utilizar os mais de cem produtos e serviços oferecidos pelo Bansicredi, beneficiando-se também do sistema on-line, que permite operações financeiras através de mais de 820 unidades de atendimento em seis estados brasileiros, além de operações através do Banco 24 Horas. Para facilitar o atendimento aos associados, a cooperativa deve abrir, neste ano, uma unidade de atendimento na região do Batel.

**Diretoria -** A AGO também elegeu a chapa que concorreu à eleição da diretoria, encabeçada por Octaviano Baptistini Júnior, reeleito presidente, e Custódio Antonio da Silva Martins Júnior, também reeleito para a diretoria administrativa. Foram eleitos dois nomes novos para a diretoria: Helvio Bertolozzi Soares, diretor financeiro; e Jorge Rufino Ribas Timi, diretor de crédito. Para o conselho fiscal (efetivos) foram eleitos Giovanni Loddo, José Soria Arrabal e Hercília Laura Ferrari Cocicov. Como suplentes foram eleitos Miguel Ângelo Agulham, Ildeu Essenfelder Hintz e Luiz Antonio Lacerda de Mello e Silva. A diretoria eleita aguarda a homologação dos nomes pelo Banco Central para tomar posse.

**Conscientização** - Realizar um trabalho de conscientização sobre o cooperativismo em parceria com a Ocepar está entre os objetivos da diretoria para este ano. O presidente Octaviano Baptistini Júnior considera que o conhecimento dos princípios cooperativistas e dos estatutos da cooperativa pelos associados facilita a tomada de decisões corretas nas assembléias e amplia a participação, beneficiando todo o quadro social. "Quanto todos cooperam todos ganham", frisa o presidente. Baptistini afirma ainda que o conhecimento é essencial para a tomada de decisões mais corretas. As palestras sobre cooperativistas serão promovidas a cada quatro meses, sempre entre os aniversariantes do quadrimestre, quando serão sorteados alguns brindes entre os participantes. A Ocepar apoiará a realização desses encontros.

 

   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Censo Agropecuário poderá ser respondido pela internet a partir de maio de 2027](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/09/censo/2ibge_09_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-economia/censo-agropecuario-podera-ser-respondido-pela-internet-a-partir-de-maio-de-2027)  09/10/2026 12:54

 

 

 [![Resultado do primeiro turno das eleições 2026 é o destaque da semana](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/09/relacoes_institucionais/relacoes_institucionais_09_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/resultado-do-primeiro-turno-das-eleicoes-2026-e-o-destaque-da-semana)  09/10/2026 11:35

 

 

 [![Investir em bem-estar animal é estratégico e traz benefícios para o avicultor, defende especialista](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/09/fotos_destaque/sanidade_destaque_II_09_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-economia/investir-em-bem-estar-animal-e-estrategico-e-traz-beneficios-para-o-avicultor-defende-especialista)  09/10/2026 11:27

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "NewsArticle",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
            },
            "dateModified": "2012-05-11T11:04:19Z",
            "datePublished": "2004-03-26T13:32:24Z",
            "description": "O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.",
            "headline": "Sicredi Medicred elegeu diretoria",
            "image": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/sicredi-medicred-elegeu-diretoria-65314"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/sicredi-medicred-elegeu-diretoria-65314"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Sistema Ocepar",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

