---
title: Sérgio Ioshii é o novo presidente da Unimed Curitiba | Paraná Cooperativo
description: O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/sergio-ioshii-e-o-novo-presidente-da-unimed-curitiba-32860
language: pt-BR
date: 2012-05-10T15:38:19Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/sergio-ioshii-e-o-novo-presidente-da-unimed-curitiba-32860. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1175
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/sergio-ioshii-e-o-novo-presidente-da-unimed-curitiba-32860. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     #  Sérgio Ioshii é o novo presidente da Unimed Curitiba 

O médico patologista Sérgio Ossamu Ioshii é o novo presidente da Unimed Curitiba. Candidato da diretoria anterior, na qual atuava como secretário geral, Ioshii recebeu 1.146 votos, de um total de 2.892. Em segundo lugar, ficou Rached Traya, com 643 votos; em terceiro, Manoel de Almeida Neto, com 603; e em quarto, Júlio Lopes, com 463. Houve 19 votos nulos e 18 brancos. O comparecimento dos eleitores foi considerado recorde. Votaram 78,16% dos 3,7 mil associados. A votação terminou às 22 horas e o resultado foi anunciado às 23:20 horas. O novo presidente, que foi empossado ontem mesmo, pretende criar um setor de relacionamento para estreitar o contato dos médicos com cooperativa, investir em medicina preventiva e enxugar gastos administrativos para melhorar a remuneração dos cooperados. O superintendente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, que participou da assembléia como representante da organização, afirmou que a disputa havida na eleição “demonstra a importância da cooperativa aos seus integrantes e a efetiva participação dos cooperados num importante momento de decisão”. Frisou ainda que a assembléia geral é o mais importante instrumento de defesa dos interesses dos cooperados colocado à sua disposição.



   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Censo Agropecuário poderá ser respondido pela internet a partir de maio de 2027](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/09/censo/2ibge_09_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-economia/censo-agropecuario-podera-ser-respondido-pela-internet-a-partir-de-maio-de-2027)  09/10/2026 12:54

 

 

 [![Resultado do primeiro turno das eleições 2026 é o destaque da semana](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/09/relacoes_institucionais/relacoes_institucionais_09_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/resultado-do-primeiro-turno-das-eleicoes-2026-e-o-destaque-da-semana)  09/10/2026 11:35

 

 

 [![Investir em bem-estar animal é estratégico e traz benefícios para o avicultor, defende especialista](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/09/fotos_destaque/sanidade_destaque_II_09_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-economia/investir-em-bem-estar-animal-e-estrategico-e-traz-beneficios-para-o-avicultor-defende-especialista)  09/10/2026 11:27

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "NewsArticle",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
            },
            "dateModified": "2012-05-10T15:38:19Z",
            "datePublished": "2006-03-31T12:04:15Z",
            "description": "O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.",
            "headline": "Sérgio Ioshii é o novo presidente da Unimed Curitiba",
            "image": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/sergio-ioshii-e-o-novo-presidente-da-unimed-curitiba-32860"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/sergio-ioshii-e-o-novo-presidente-da-unimed-curitiba-32860"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Sistema Ocepar",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

