---
title: SAÚDE II: Boletim da Covid-19 confirma mais 2.678 novos casos e 50 óbitos no Paraná | Paraná Cooperativo
description: O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/saude-ii-boletim-da-covid-19-confirma-mais-2-678-novos-casos-e-50-obitos-no-parana-134799
language: pt-BR
date: 2021-06-07T07:25:00Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/saude-ii-boletim-da-covid-19-confirma-mais-2-678-novos-casos-e-50-obitos-no-parana-134799. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1478
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/saude-ii-boletim-da-covid-19-confirma-mais-2-678-novos-casos-e-50-obitos-no-parana-134799. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     #  SAÚDE II: Boletim da Covid-19 confirma mais 2.678 novos casos e 50 óbitos no Paraná 

![saude II 07 06 2021](https://paranacooperativo.coop.br/images/unidades/pr/comunicacao/2021/noticias/06/07/saude_ii/saude_II_07_06_2021.JPG)A Secretaria Estadual da Saúde divulgou, neste domingo (06/06), mais 2.678 casos confirmados e 50 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes a meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 1.112.341 casos confirmados e 26.914 óbitos.

**Meses -** Os casos divulgados neste domingo são de janeiro (35), fevereiro (4), março (7), abril (1), maio (215) e junho (2.403) e dos seguintes meses de 2020: agosto (2), novembro (6) e dezembro (5).

**Internados -** O informe relata que 2.882 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados. São 2.212 em leitos SUS (970 em UTI e 1.242 em enfermaria) e 670 em leitos da rede particular (352 em UTI e 318 em enfermaria).

**Exames -** Há outros 3.159 pacientes internados, sendo 1.156 em leitos UTI e 2.003 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão na rede pública e rede particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

**Óbitos -** A Secretaria da Saúde informa a morte de mais 50 pacientes. São 26 mulheres e 24 homens, com idades que variam de 24 a 91 anos. Os óbitos ocorreram de 12 de maio a 06 de junho de 2021.

**Municípios -** Os pacientes que foram a óbito residiam em Cascavel (8), Castro (4), Foz do Iguaçu (4), Maringá (3), Sengés (3), São José dos Pinhais (3), Cianorte (2), Jacarezinho (2), Telêmaco Borba (2) e União da Vitória (2).

**Uma morte -** A Secretaria da Saúde registra, ainda, a morte de uma pessoa em cada um dos seguintes municípios: Catanduvas, Chopinzinho, Coronel Vivida, Céu Azul, Guamiranga, Guaratuba, Iretama, Jandaia do Sul, Lobato, Mangueirinha, Marechal Cândido Rondon, Mariluz, Rio Bonito do Iguaçu, Roncador, Santa Terezinha de Itaipu, Três Barras do Paraná e Vera Cruz do Oeste.

**Fora do Paraná -** O monitoramento registra 5.982 casos de residentes de fora, sendo que 154 pessoas foram a óbito. (*Agência de Notícias do Paraná*)

[***Confira o informe completo.*** ](https://paranacooperativo.coop.br/images/informe_epidemiologico_06_06_2021.pdf)

 

   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Censo Agropecuário poderá ser respondido pela internet a partir de maio de 2027](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/09/censo/2ibge_09_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-economia/censo-agropecuario-podera-ser-respondido-pela-internet-a-partir-de-maio-de-2027)  09/10/2026 12:54

 

 

 [![Resultado do primeiro turno das eleições 2026 é o destaque da semana](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/09/relacoes_institucionais/relacoes_institucionais_09_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/resultado-do-primeiro-turno-das-eleicoes-2026-e-o-destaque-da-semana)  09/10/2026 11:35

 

 

 [![Investir em bem-estar animal é estratégico e traz benefícios para o avicultor, defende especialista](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/09/fotos_destaque/sanidade_destaque_II_09_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-economia/investir-em-bem-estar-animal-e-estrategico-e-traz-beneficios-para-o-avicultor-defende-especialista)  09/10/2026 11:27

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "NewsArticle",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
            },
            "dateModified": "2021-06-07T07:25:00Z",
            "datePublished": "2021-06-07T07:25:00Z",
            "description": "O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.",
            "headline": "SAÚDE II: Boletim da Covid-19 confirma mais 2.678 novos casos e 50 óbitos no Paraná",
            "image": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/saude-ii-boletim-da-covid-19-confirma-mais-2-678-novos-casos-e-50-obitos-no-parana-134799"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/saude-ii-boletim-da-covid-19-confirma-mais-2-678-novos-casos-e-50-obitos-no-parana-134799"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Sistema Ocepar",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

