---
title: RAMO CRÉDITO: SICREDI expande estrutura de atendimento em Curitiba | Paraná Cooperativo
description: O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/ramo-credito-sicredi-expande-estrutura-de-atendimento-em-curitiba-26580
language: pt-BR
date: 2012-05-10T11:28:07Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/ramo-credito-sicredi-expande-estrutura-de-atendimento-em-curitiba-26580. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1375
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/ramo-credito-sicredi-expande-estrutura-de-atendimento-em-curitiba-26580. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     #  RAMO CRÉDITO: SICREDI expande estrutura de atendimento em Curitiba 

> No dia 18 de setembro, o Sicredi inaugurou a sétima Superintendência Regional do Estado, a Sureg Mata Atlântica PR SC, formada pelas cooperativas: SICREDI Planalto das Araucárias (Lapa), SICREDI Coopercredi (Colombo), SICREDI Paranaguá e as cooperativas mútuas de Curitiba (SICREDI Credjuris, SICREDI Credenoreg, SICREDI Medicred, SICREDI Sincocred). Para o Superintendente, Rafael Preis, o primeiro desafio é conseguir consolidar uma equipe forte e coesa, já que a Sureg é a junção de duas estruturas de Urdc (Unidade Regional de Desenvolvimento e Controle) com modelos de trabalho diferentes. "Precisamos direcionar os colaboradores para o mesmo objetivo e, então, transformar a Sureg efetivamente em um instrumento de desenvolvimento e apoio às cooperativas", esclareceu.
> 
> **Trabalho** - O coordenador do conselho gestor da Sureg e presidente da SICREDI Planalto das Araucárias PR SC, Luiz Roberto Baggio, explicou que a Sureg terá um volume maior de trabalho devido às seis cooperativas que a integram e à participação de Curitiba e Região metropolitana. "O apoio ao desenvolvimento dessa região é o principal ponto de crescimento e, finalmente, o fato da Sureg configurar cooperativas de livre admissão com cooperativas segmentadas será um exemplo para todo sistema", destacou.
> 
> **Desafio** - O presidente da Central SICREDI PR SC, Manfred Alfonso Dasenbrock, conta que o grande desafio é a união de seis cooperativas em uma estrutura com a intenção de fazer um trabalho em conjunto com áreas administrativas e de controle mas, principalmente, no campo de desenvolvimento dos negócios, profissionalizando o trabalho de apoio e suporte às unidades de atendimento das cooperativas. "A decisão de fazer um trabalho integrado mostra que essa cooperação e a ajuda mútua entre as cooperativas beneficia principalmente o associado e os empreendimentos organizados", finalizou Dasenbrock. A Sureg contará inicialmente com uma equipe de 17 colaboradores e fica situada no Centro Empresarial Mercês, na Avenida Manoel Ribas, número 985. (Imprensa Sicredi)

 

   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Pesquisa eleitoral é o tema do OceparCast da semana, com Roosevelt Arraes](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/06/29/podcast/podcast_29_06_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/pesquisa-eleitoral-e-o-tema-do-oceparcast-da-semana-com-roosevelt-arraes)  15/10/2026 13:06

 

 

 [![Encontro de Agentes de Autogestão inicia em Maringá, com 100 participantes](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/15/agentes/1agentes_15_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-educacao/encontro-de-agentes-de-autogestao-inicia-em-maringa-com-100-participantes)  15/10/2026 13:02

 

 

 [![Cativa inicia jornada do Programa de Compliance do Cooperativismo Paranaense ](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/15/fotos_destaque/cativa_destaque_15_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-governanca/cativa-inicia-jornada-do-programa-de-compliance-do-cooperativismo-paranaense)  15/10/2026 12:58

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "NewsArticle",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
            },
            "dateModified": "2012-05-10T11:28:07Z",
            "datePublished": "2008-09-25T11:35:28Z",
            "description": "O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.",
            "headline": "RAMO CRÉDITO: SICREDI expande estrutura de atendimento em Curitiba",
            "image": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/ramo-credito-sicredi-expande-estrutura-de-atendimento-em-curitiba-26580"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/ramo-credito-sicredi-expande-estrutura-de-atendimento-em-curitiba-26580"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Sistema Ocepar",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

