---
title: Rally da Safra aponta quebra de 30% na soja | Paraná Cooperativo
description: O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/rally-da-safra-aponta-quebra-de-30-na-soja-32754
language: pt-BR
date: 2012-05-10T15:37:11Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/rally-da-safra-aponta-quebra-de-30-na-soja-32754. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1157
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/rally-da-safra-aponta-quebra-de-30-na-soja-32754. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     #  Rally da Safra aponta quebra de 30% na soja 

As lavouras de soja tiveram perdas de 30% no eixo Londrina-Maringá (Região Norte). O levantamento foi divulgado pelo "Rally da Safra", que passou pelo município de Londrina na quarta-feira (22/03). A expedição é organizada por entidades privadas para medir a produtividade média de 15 Estados brasileiros. Na região, foram colhidas 28 amostras de propriedades localizadas em cerca de dez municípios do Norte do Paraná. A produtividade média das lavouras da região ficou entre 40 e 42 sacas por hectare. Segundo Fábio Meneghin, coordenador da equipe Sul da AgroConsult (empresa de consultoria do agronegócio, organizadora do evento), as lavouras mais precoces de soja registraram uma quebra maior, de 40%. Isso ocorreu devido ao veranico que atingiu a região entre janeiro e fevereiro. Já as lavouras com ciclos médios e longos foram beneficiadas pelas chuvas irregulares. Nesse caso, a produtividade média ficou em 50 sacas por hectare. A equipe Sul do Rally da Safra saiu de Campo Grande (MS) dia 13 de março e passou por outros cinco municípios desse Estado. Depois do Paraná e RS, a equipe do Rally seguirá para Santa Catarina. (Folha de Londrina)



   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Censo Agropecuário poderá ser respondido pela internet a partir de maio de 2027](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/09/censo/2ibge_09_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-economia/censo-agropecuario-podera-ser-respondido-pela-internet-a-partir-de-maio-de-2027)  09/10/2026 12:54

 

 

 [![Resultado do primeiro turno das eleições 2026 é o destaque da semana](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/09/relacoes_institucionais/relacoes_institucionais_09_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/resultado-do-primeiro-turno-das-eleicoes-2026-e-o-destaque-da-semana)  09/10/2026 11:35

 

 

 [![Investir em bem-estar animal é estratégico e traz benefícios para o avicultor, defende especialista](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/09/fotos_destaque/sanidade_destaque_II_09_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-economia/investir-em-bem-estar-animal-e-estrategico-e-traz-beneficios-para-o-avicultor-defende-especialista)  09/10/2026 11:27

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "NewsArticle",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
            },
            "dateModified": "2012-05-10T15:37:11Z",
            "datePublished": "2006-03-23T11:44:56Z",
            "description": "O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.",
            "headline": "Rally da Safra aponta quebra de 30% na soja",
            "image": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/rally-da-safra-aponta-quebra-de-30-na-soja-32754"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/rally-da-safra-aponta-quebra-de-30-na-soja-32754"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Sistema Ocepar",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

