---
title: MERCADO AGRÍCOLA | Paraná Cooperativo
description: O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/mercado-agricola-61357
language: pt-BR
date: 2012-05-11T10:02:14Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/mercado-agricola-61357. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1164
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/mercado-agricola-61357. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     #  MERCADO AGRÍCOLA 

Bolsa de Chicago (03/07)

| Centavos de dólar p/ bushel | Soja | Milho | Trigo |
|---|---|---|---|
| Jul/02 | 556,50 | 224,50 | 316,00 |
| Ago/02 | 538,00 | - | - |
| Set/02 | 522,75 | 231,25 | 322,00 |

 Fonte: AgRural

Câmbio (04/07)

| X | Compra | Venda | Variação diária (%) |
|---|---|---|---|
| Dólar | 2,8530 | 2,8550 | -0,34 |
| Dólar X Euro | 0,9785 | 0,9789 | -0,08 |

 Fonte: CMA

Preço pago ao produtor no Paraná (04/07)

| R$ p/ saca de 60 kg | Soja | Milho | Trigo (tipo1) |
|---|---|---|---|
| Noroeste | 28,50 | 12,20 | 20,40 |
| Oeste | 28,20 | 12,75 | 20,30 |

Soja e Milho

Não houve pregão na bolsa de Chicago nesta quinta-feira, devido ao feriado local. A expectativa maior segue sendo a respeito do clima no Meio-Oeste americano, pois em caso de chuvas espera-se uma correção técnica do mercado, mas se a seca continuar, tanto os preços da soja quanto do milho podem continuar subindo em Chicago. Uma notícia importante para o mercado é que a Rússia pode paralisar suas importações de milho e soja provenientes dos Estados Unidos a partir do dia 1º de outubro, pois nesta data entra em vigor uma lei que exige o registro obrigatório de qualquer alimento geneticamente modificado. Assim, a partir desta data, somente alimentos transgênicos previamente registrados juntos as autoridades russas adentrarão seu território.



   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Presidente do Conselho Deliberativo da Ocepar fala de cooperativismo na TV Evangelizar](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/26/fotos_destaque/evangelizar_destaque_26_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/presidente-do-conselho-deliberativo-da-ocepar-fala-de-cooperativismo-na-tv-evangelizar)  26/10/2026 12:31

 

 

 [![Orçamento de 2027 foi um dos temas em pauta na reunião do Conselho Administrativo do Sescoop/PR](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/26/sescoop/1sescoop_26_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/orcamento-de-2027-foi-um-dos-temas-em-pauta-na-reuniao-do-conselho-administrativo-do-sescoop-pr)  26/10/2026 12:26

 

 

 [![Fórum terá apresentação de indicadores de maturidade de auditoria interna; evento inicia nesta terça-feira](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/09/25/forum_auditores/forum_auditores_internos_24_09_26.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/forum-tera-apresentacao-de-indicadores-de-maturidade-de-auditoria-interna-evento-inicia-nesta-terca-feira)  26/10/2026 12:06

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "NewsArticle",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
            },
            "dateModified": "2012-05-11T10:02:14Z",
            "datePublished": "2002-07-04T08:21:10Z",
            "description": "O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.",
            "headline": "MERCADO AGRÍCOLA",
            "image": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/mercado-agricola-61357"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/mercado-agricola-61357"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Sistema Ocepar",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

