---
title: MEIO AMBIENTE: InpEV e Centrais começam a organizar Dia Nacional do Campo Limpo 2007 | Paraná Cooperativo
description: O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/meio-ambiente-inpev-e-centrais-comecam-a-organizar-dia-nacional-do-campo-limpo-2007-22212
language: pt-BR
date: 2012-05-10T10:41:45Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/meio-ambiente-inpev-e-centrais-comecam-a-organizar-dia-nacional-do-campo-limpo-2007-22212. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1244
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/meio-ambiente-inpev-e-centrais-comecam-a-organizar-dia-nacional-do-campo-limpo-2007-22212. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     #  MEIO AMBIENTE: InpEV e Centrais começam a organizar Dia Nacional do Campo Limpo 2007 

O Dia Nacional do Campo Limpo foi idealizado pelo inpEV em 2005 como forma de mobilizar, em uma única data, todos os envolvidos no programa de destinação final de embalagens vazias de agrotóxicos (agricultores, distribuidores, cooperativas, indústria fabricante e poder-público) para a ampla divulgação desta iniciativa de sucesso para a sociedade. A organização de atividades sócio-educativas em escolas, a realização de concurso de desenho e redação e a abertura das centrais de recebimento de embalagens para visita da comunidade são as principais formas utilizadas para celebrar a data.

**Comemoração** - Em 2007, as comemorações serão realizadas por 95 centrais de recebimento de 21 Estados. Atividades de portas abertas de centrais de recebimento de embalagens vazias de produtos fitossanitários serão realizadas no dia 17 de agosto (sexta-feira), porém outras atividades comemorativas também acontecerão durante toda a semana que antecede o dia 17. O evento é uma iniciativa do inpEV, com apoio da ANDAV – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários e OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras e realização das Centrais de Recebimento de Embalagens Vazias. (*Imprensa inpEV*)

 

   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Fórum de TI discute presença da inteligência artificial na vida das cooperativas, retenção de talentos e modernização de sistemas](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/23/fotos_destaque/forum_de_ti_destaque_22_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-inovacao/forum-de-ti-discute-a-presenca-da-inteligencia-artificial-na-vida-das-cooperativas-a-retencao-de-talentos-e-modernizacao-de-sistemas)  23/10/2026 11:49

 

 

 [![Cooperativismo do Paraná marca presença no WCM 2026, em Belo Horizonte](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/23/wcm/1wcm_2026_19_e_20_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/cooperativismo-do-parana-marca-presenca-no-wcm-2026-em-belo-horizonte)  23/10/2026 11:21

 

 

 [![Formação &quot;Jogar + Aprender&quot; capacita educadores e lideranças em Maringá e Cascavel](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/23/fotos_destaque/jogar_aprender_destaque_23_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-educacao/formacao-jogar-aprender-capacita-educadores-e-liderancas-em-maringa-e-cascavel)  23/10/2026 11:16

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "NewsArticle",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
            },
            "dateModified": "2012-05-10T10:41:45Z",
            "datePublished": "2007-08-16T11:46:41Z",
            "description": "O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.",
            "headline": "MEIO AMBIENTE: InpEV e Centrais começam a organizar Dia Nacional do Campo Limpo 2007",
            "image": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/meio-ambiente-inpev-e-centrais-comecam-a-organizar-dia-nacional-do-campo-limpo-2007-22212"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/meio-ambiente-inpev-e-centrais-comecam-a-organizar-dia-nacional-do-campo-limpo-2007-22212"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Sistema Ocepar",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

