---
title: MARKETING: Campanha de valorização das cooperativas está no ar | Paraná Cooperativo
description: O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/marketing-campanha-de-valorizacao-das-cooperativas-esta-no-ar-92639
language: pt-BR
date: 2012-11-28T10:05:29Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/marketing-campanha-de-valorizacao-das-cooperativas-esta-no-ar-92639. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1515
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/marketing-campanha-de-valorizacao-das-cooperativas-esta-no-ar-92639. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     #  MARKETING: Campanha de valorização das cooperativas está no ar 

A nova campanha de marketing institucional das cooperativas paranaenses, coordenada pelo Sistema Ocepar, estreou no final de semana nas principais emissoras do estado. No domingo (25/11), no intervalo dos programas: Fantástico (RPC/Globo), Domingo Espetacular (RIC/Record), Silvio Santos (Massa/SBT) e Terceiro Tempo/Futebol (Band), foi ao ar o primeiro de um minuto, de uma série de sete filmes com depoimentos de pessoas sobre os mais diversos ramos do cooperativismo. Com roteiro de Antonio Sergio Cescatto, *diretor* de criação da Heads Propaganda, os filmes foram produzidos pela Cronos e com direção de Gustavo Brandau.

**Produção**- Durante duas semanas as equipes de produção captaram imagens em cooperativas de Curitiba, região metropolitana e nas cidades de Carambeí e na Lapa. Segundo Samuel Milléo Filho, que coordenou toda campanha, a ideia deste ano é mostrar aos telespectadores os principais atributos que o cooperativismo oferece, tanto nos produtos industrializados como nos serviços prestados pelas 240 cooperativas filiadas ao sistema. “Semelhante do que fizemos na campanha anterior, nestes filmes também utilizamos uma trilha cantada que remete ao tema escolhido pela ONU, para comemorar 2012 como o Ano Internacional das Cooperativas, ou seja, que as cooperativa constroem um mundo melhor. Serão sete filmes muito bonitos e que com certeza encherão de orgulho aquelas pessoas que participam do cooperativismo e passará uma mensagem positiva aos telespectadores, para que ao comprar produtos ou utilizar serviços , passem a escolher aqueles ofertados pelas nossas cooperativas, pelo fato de serem produzidos com garantia de origem, feitos aqui no estado, onde geram renda e distribuem riquezas”, lembrou.

**Slogan** - Esta é a sexta campanha de marketing coordenada pela Ocepar com apoio das cooperativas paranaenses. Na televisão ela ficará no ar nos meses de novembro e dezembro de 2012, janeiro, fevereiro, março e abril de 2013. Além da TV serão produzidos spots para rádio e também anúncios para os jornais e revistas das cooperativas. Milléo também lembra que neste ano a campanha traz como slogan principal “Cooperativas. Juntos a Gente Faz Melhor”.

**Veja na net** - Os filmes estão disponíveis para serem assistidos no canal TV Paraná Cooperativo no YouTube no link: [http://www.youtube.com/user/sistemaocepar?feature=results\_main.](http://www.youtube.com/user/sistemaocepar?feature=results_main)

**BR SIG:** Folder not found or empty: `images/comunicacao/noticias/2012/novembro/23/Campanha/`

 

   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Encontro Estadual de Inovação será realizado quinta e sexta-feira, com o tema “Conexões que impulsionam” ](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/09/22/inovacao/desataque_encontro_inovacao_22_09_26.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-inovacao/encontro-estadual-de-inovacao-sera-realizado-quinta-e-sexta-feira-com-o-tema-conexoes-que-impulsionam)  13/10/2026 10:59

 

 

 [![Gazeta do Povo destaca investimentos feitos pelas cooperativas para atrair mão de obra](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/13/gazeta_do_povo/gazeta_destaque_13_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-economia/gazeta-do-povo-destaca-investimentos-feitos-pelas-cooperativas-para-atrair-mao-de-obra)  13/10/2026 10:53

 

 

 [![Censo Agropecuário poderá ser respondido pela internet a partir de maio de 2027](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/09/censo/2ibge_09_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-economia/censo-agropecuario-podera-ser-respondido-pela-internet-a-partir-de-maio-de-2027)  09/10/2026 12:54

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "NewsArticle",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
            },
            "dateModified": "2012-11-28T10:05:29Z",
            "datePublished": "2012-11-23T12:35:00Z",
            "description": "O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.",
            "headline": "MARKETING: Campanha de valorização das cooperativas está no ar",
            "image": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/marketing-campanha-de-valorizacao-das-cooperativas-esta-no-ar-92639"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/marketing-campanha-de-valorizacao-das-cooperativas-esta-no-ar-92639"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Sistema Ocepar",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

