---
title: FÓRUM DOS PRESIDENTES III: Koslovski entrega documento sobre Código Florestal a Richa | Paraná Cooperativo
description: O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/forum-dos-presidentes-iii-koslovski-entrega-documento-sobre-codigo-florestal-a-richa-47986
language: pt-BR
date: 2012-03-30T15:15:51Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/forum-dos-presidentes-iii-koslovski-entrega-documento-sobre-codigo-florestal-a-richa-47986. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1289
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/forum-dos-presidentes-iii-koslovski-entrega-documento-sobre-codigo-florestal-a-richa-47986. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     #  FÓRUM DOS PRESIDENTES III: Koslovski entrega documento sobre Código Florestal a Richa 

> No Fórum, o presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski, entregou ao governador Beto Richa um documento elaborado pela entidade com os pontos que o cooperativismo paranaense defende em relação ao novo Código Florestal Brasileiro. "Ele mostra a participação pró ativa do agricultor, no sentido de produzir e preservar, e as nossas propostas para que o País conquiste um marco regulatório moderno e justo na questão ambiental", ressaltou Koslovski.
> 
> **Mobilização** - De acordo com ele, o setor está iniciando uma nova mobilização no Senado, onde o Projeto de Lei nº 30/2011 está tramitando após ter sido aprovado pela Câmara dos Deputados, no mês de maio. "Nós estamos propondo alguns ajustes no projeto, como a concessão da dispensa da Reserva Legal em até quatro módulos para todas as propriedades rurais, com a possibilidade de recuperação ou manutenção da Reserva Legal na área excedente aos quatro módulos, de forma equânime. Também, a permissão para que sejam mantidas as áreas consolidadas nas propriedades rurais situadas às margens dos rios. Se essas medidas não forem tomadas, muitos agricultores sairão prejudicados", frisou. "Governador, nós gostaríamos de contar com o seu apoio junto aos demais governadores e senadores do seu partido para que consigamos aprovar um novo Código que possibilite o equilíbrio entre a produção de alimentos e a proteção do meio ambiente", acrescentou Koslovski.

**BR SIG:** Folder not found or empty: `images/comunicacao/noticias/2011/Julho/29/2011729152428/`

 

   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Pesquisa eleitoral é o tema do OceparCast da semana, com Roosevelt Arraes](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/06/29/podcast/podcast_29_06_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/pesquisa-eleitoral-e-o-tema-do-oceparcast-da-semana-com-roosevelt-arraes)  15/10/2026 13:06

 

 

 [![Encontro de Agentes de Autogestão inicia em Maringá, com 100 participantes](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/15/agentes/1agentes_15_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-educacao/encontro-de-agentes-de-autogestao-inicia-em-maringa-com-100-participantes)  15/10/2026 13:02

 

 

 [![Cativa inicia jornada do Programa de Compliance do Cooperativismo Paranaense ](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/15/fotos_destaque/cativa_destaque_15_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-governanca/cativa-inicia-jornada-do-programa-de-compliance-do-cooperativismo-paranaense)  15/10/2026 12:58

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "NewsArticle",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
            },
            "dateModified": "2012-03-30T15:15:51Z",
            "datePublished": "2011-07-29T12:24:28Z",
            "description": "O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.",
            "headline": "FÓRUM DOS PRESIDENTES III: Koslovski entrega documento sobre Código Florestal a Richa",
            "image": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/forum-dos-presidentes-iii-koslovski-entrega-documento-sobre-codigo-florestal-a-richa-47986"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/forum-dos-presidentes-iii-koslovski-entrega-documento-sobre-codigo-florestal-a-richa-47986"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Sistema Ocepar",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

