---
title: COROL: Cooperativa realiza Assembleia Geral e demonstra seus novos rumos | Paraná Cooperativo
description: O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/corol-cooperativa-realiza-assembleia-geral-e-demonstra-seus-novos-rumos-15556
language: pt-BR
date: 2012-05-09T16:39:02Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/corol-cooperativa-realiza-assembleia-geral-e-demonstra-seus-novos-rumos-15556. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1518
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/corol-cooperativa-realiza-assembleia-geral-e-demonstra-seus-novos-rumos-15556. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     #  COROL: Cooperativa realiza Assembleia Geral e demonstra seus novos rumos 

> Na última sexta-feira (26/02), a Corol Cooperativa Agroindústrial realizou sua Assembleia Geral Ordinária, em Rolândia, Norte do Estado. O evento foi prestigiado por autoridades ligadas ao agronegócio, como o Secretário de Agricultura do Estado do Paraná, Valter Bianchini, o Deputado Federal Luiz Carlos Hauly, o superintendente do Sistema Ocepar - Sindicato e Organização das Cooperativas do Paraná, José Roberto Ricken, além de representantes do Banco do Brasil, do BRDE e da Fundação Meridional. Também marcaram presença, diretores e gerentes das Cooperativas Cocamar, Integrada, Coceal e Confepar.
> 
> **Prestação de contas** - A diretoria prestou contas relativas ao exercício de 2009 e apresentou o relatório de gestão, os quais foram devidamente aprovados. Também foi demonstrado o planejamento de revitalização da cooperativa, com plano de negócios para próximos anos, tudo sob a consultoria da empresa DELOITTE, que figura como umas das cinco maiores do ramo de auditoria e consultoria no mundo. Na ocasião, foram eleitos os membros do Conselho de Administração e Fiscal.
> 
> **Imóveis** - A assembleia autorizou a venda dos imóveis que constituem os entrepostos de Cornélio Procópio, Andirá e Bandeirantes a Cooperativa Integrada, pelo valor de 20 milhões de reais, que servirão para recompor o fluxo de caixa da Corol. De acordo com a parceria firmada entre Corol e Integrada, os associados da Corol continuarão utilizando as estruturas para entrega de suas produções, aquisição de produtos e outros serviços. Ficou também autorizada, se necessária, a desmobilização de outras unidades da cooperativa (Congonhinhas, Santa Mariana, Uraí, Panema e três imóveis na cidade de Rolândia, localizados defronte à sede administrativa).
> 
> **Agradecimento** - Eliseu de Paula, reeleito para a presidência por mais três anos, agradeceu muito a todos os associados, mais uma vez, pela confiança depositada nos membros do conselho de administração e comentou: "Podem ter certeza que nossas dificuldades chegaram ao fim e que este será um ano especial. Com fôlego renovado, apoio dos associados, colaboradores, instituições financeiras e fornecedores, viramos mais esta página." Agora, a Corol está empenhada no recebimento da safra de verão, firmando as parcerias necessárias, para atender cada vez melhor seus associados, garantindo-lhes bons negócios, liquidez e segurança. (*Imprensa Corol*)

 

   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Presidente do Conselho Deliberativo da Ocepar fala de cooperativismo na TV Evangelizar](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/26/fotos_destaque/evangelizar_destaque_26_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/presidente-do-conselho-deliberativo-da-ocepar-fala-de-cooperativismo-na-tv-evangelizar)  26/10/2026 12:31

 

 

 [![Orçamento de 2027 foi um dos temas em pauta na reunião do Conselho Administrativo do Sescoop/PR](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/26/sescoop/1sescoop_26_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/orcamento-de-2027-foi-um-dos-temas-em-pauta-na-reuniao-do-conselho-administrativo-do-sescoop-pr)  26/10/2026 12:26

 

 

 [![Fórum terá apresentação de indicadores de maturidade de auditoria interna; evento inicia nesta terça-feira](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/09/25/forum_auditores/forum_auditores_internos_24_09_26.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/forum-tera-apresentacao-de-indicadores-de-maturidade-de-auditoria-interna-evento-inicia-nesta-terca-feira)  26/10/2026 12:06

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "NewsArticle",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
            },
            "dateModified": "2012-05-09T16:39:02Z",
            "datePublished": "2010-03-02T12:26:20Z",
            "description": "O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.",
            "headline": "COROL: Cooperativa realiza Assembleia Geral e demonstra seus novos rumos",
            "image": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/corol-cooperativa-realiza-assembleia-geral-e-demonstra-seus-novos-rumos-15556"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/corol-cooperativa-realiza-assembleia-geral-e-demonstra-seus-novos-rumos-15556"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Sistema Ocepar",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

