---
title: COROL: Cooperativa lança Plano de Vendas Verão | Paraná Cooperativo
description: O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/corol-cooperativa-lanca-plano-de-vendas-verao-21914
language: pt-BR
date: 2012-05-10T10:39:00Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/corol-cooperativa-lanca-plano-de-vendas-verao-21914. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1262
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/corol-cooperativa-lanca-plano-de-vendas-verao-21914. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     #  COROL: Cooperativa lança Plano de Vendas Verão 

Com a expectativa de comercializar mais de R$ 60 milhões em duas semanas, a Corol Cooperativa Agroindustrial lança nessa sexta-feira (dia 13 de julho), a partir das 14 horas, na Chácara da Arcol (Km 1 da Estrada do Caramuru),em Rolândia, o Plano de Vendas Verão 2007/2008 para as culturas de soja, milho, cana, laranja e uva. Mais de 1.500 associados de todo Norte Paraná confirmaram participação. O objetivo do Plano, conforme o presidente da Corol, Eliseu de Paula, é reduzir o custo de produção dos associados. Por isso é feita uma negociação direta com cerca de 40 empresas fornecedora de todos os insumos. Além da garantia de adquirir produtos de procedência, os agricultores têm condições especiais de pagamento, inclusive com a modalidade de troca. Eliseu ressalta que a compra antecipada também permite ao associado planejar melhor o seu negócio agrícola. “A Corol oferece orientação para que o cooperado possa utilizar as novas tecnologias para que ele possa buscar maior produtividade”, afirmou.

**Palestras** - A Corol entende que a informação é outro insumo importante que ajuda o agricultor a tomar decisões acertadas. Por isso, oferecerá durante o evento duas palestras: “Os Desafios da Agricultura Brasileira na Atual Conjuntura Econômica” com o consultor Ricardo Conceição (ex-diretor de Agronegócio do Banco do Brasil que atuou também como executivo dos ministérios da Fazenda e da Agricultura) e “Atualidades do Cooperativismo” com o superintendente da Ocepar e do Sescoop/PR, José Roberto Ricken. (*Imprensa Corol)*

 

   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Encontro Estadual de Inovação será realizado quinta e sexta-feira, com o tema “Conexões que impulsionam” ](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/09/22/inovacao/desataque_encontro_inovacao_22_09_26.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-inovacao/encontro-estadual-de-inovacao-sera-realizado-quinta-e-sexta-feira-com-o-tema-conexoes-que-impulsionam)  13/10/2026 10:59

 

 

 [![Gazeta do Povo destaca investimentos feitos pelas cooperativas para atrair mão de obra](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/13/gazeta_do_povo/gazeta_destaque_13_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-economia/gazeta-do-povo-destaca-investimentos-feitos-pelas-cooperativas-para-atrair-mao-de-obra)  13/10/2026 10:53

 

 

 [![Censo Agropecuário poderá ser respondido pela internet a partir de maio de 2027](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/09/censo/2ibge_09_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-economia/censo-agropecuario-podera-ser-respondido-pela-internet-a-partir-de-maio-de-2027)  09/10/2026 12:54

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "NewsArticle",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
            },
            "dateModified": "2012-05-10T10:39:00Z",
            "datePublished": "2007-07-13T11:21:32Z",
            "description": "O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.",
            "headline": "COROL: Cooperativa lança Plano de Vendas Verão",
            "image": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/corol-cooperativa-lanca-plano-de-vendas-verao-21914"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/corol-cooperativa-lanca-plano-de-vendas-verao-21914"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Sistema Ocepar",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

