---
title: COAMO: Cooperativa inaugura indústria de café e lança novos produtos | Paraná Cooperativo
description: O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/coamo-cooperativa-inaugura-industria-de-cafe-e-lanca-novos-produtos-13289
language: pt-BR
date: 2012-05-09T16:22:32Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/coamo-cooperativa-inaugura-industria-de-cafe-e-lanca-novos-produtos-13289. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1482
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/coamo-cooperativa-inaugura-industria-de-cafe-e-lanca-novos-produtos-13289. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     #  COAMO: Cooperativa inaugura indústria de café e lança novos produtos 

> A Coamo Agroindustrial Cooperativa inaugura nesta terça-feira (01/09) a sua mais nova indústria: de Torrefação e Moagem de Café. A fábrica foi implantada no complexo industrial da cooperativa, em Campo Mourão, dentro de um programa de investimentos para este ano, e possui 700 metros quadrados de área construída. E durante a inauguração, a Coamo também fará o lançamento, oficial, de quatro novos produtos, ampliando a sua linha alimentícia destinada ao varejo, a sua participação no mercado consumidor. O Sistema Ocepar será representado pelo seu diretor, Luiz Lourenço, presidente da Cocamar.
> 
> **Novidades** - Os novos produtos que passam a integrar o portifólio dos Alimentos Coamo são: Café Sollus extra-forte, em embalagem tipo almofada de 250 e 500 gramas; farinha de trigo Anniela, em pacotes de plástico de 1 quilo e de papel de 1 e 5 quilos; Gordura Vegetal Coamo, em sachê de 500 gramas; e a Margarina Coamo Família em sachê de 1 quilo, provenientes de soja não-transgênica.
> 
> **Grande escala** - A nova indústria irá produzir em grande escala. "A industrialização visa agregar valor à produção dos nossos cooperados. E com este trabalho, estamos colocando alimentos de alta qualidade na mesa de milhares de consumidores do Brasil e do exterior", afirma o diretor-presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini. Segundo ele, "o café com a marca Coamo é um produto que vem aumentando sua participação no mercado consumidor e com a nova fábrica teremos possibilidade atender novas demandas existentes".
> 
> **Sobre os alimentos Coamo** - Em 2008, os Alimentos Coamo registraram um faturamento de mais de R$ 403 milhões e a previsão é manter o seu crescimento para este ano. A linha completa de produtos, incluindo os lançamentos, é composta pelo café torrado e moído; a farinha de trigo; o óleo de soja refinado; a gordura vegetal hidrogenada e a margarina, com a marca Coamo; o café Sollus extra-forte; a farinha de trigo Aniella e a margarina Primê. Entre as linhas industrial e varejo, o portifólio da Coamo é composto por 64 diferentes produtos. Eles são direcionados para todos os ramos do segmento alimentício, atendendo as demandas do mercado consumidor. Todo o processo industrial é controlado pelas normas de Boas Práticas de Fabricação (BPF), Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) e NBR 9001:2000. (*Imprensa Coamo*)

 

   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Sistema Ocepar entrega pautas estratégicas ao governador eleito Sérgio Moro](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/16/diretoria/6diretoria_16_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/sistema-ocepar-entrega-pautas-estrategicas-ao-governador-eleito-sergio-moro)  16/10/2026 11:59

 

 

 [![“Conexões que impulsionam” é tema de Encontro Estadual de Inovação](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/16/inovacao/2inovacao_16_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-inovacao/conexoes-que-impulsionam-e-tema-de-encontro-estadual-de-inovacao)  16/10/2026 11:52

 

 

 [![Aprovação da redução da jornada de trabalho no Senado é o destaque da semana](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/16/relacoes_institucionais/relacoes_institucionais_16_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/aprovacao-da-reducao-da-jornada-de-trabalho-no-senado-e-o-destaque-da-semana)  16/10/2026 11:46

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "NewsArticle",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
            },
            "dateModified": "2012-05-09T16:22:32Z",
            "datePublished": "2009-09-01T12:57:35Z",
            "description": "O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.",
            "headline": "COAMO: Cooperativa inaugura indústria de café e lança novos produtos",
            "image": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/coamo-cooperativa-inaugura-industria-de-cafe-e-lanca-novos-produtos-13289"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/coamo-cooperativa-inaugura-industria-de-cafe-e-lanca-novos-produtos-13289"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Sistema Ocepar",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

