---
title: AVICULTURA: Ubabef discute regulamentação para a saúde ocupacional | Paraná Cooperativo
description: O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/avicultura-ubabef-discute-regulamentacao-para-a-saude-ocupacional-47018
language: pt-BR
date: 2012-03-30T13:56:18Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/avicultura-ubabef-discute-regulamentacao-para-a-saude-ocupacional-47018. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1244
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/avicultura-ubabef-discute-regulamentacao-para-a-saude-ocupacional-47018. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     #  AVICULTURA: Ubabef discute regulamentação para a saúde ocupacional 

> A União Brasileira de Avicultura (Ubabef) está realizando, nesta quinta-feira (19/04), na sede do Sistema Ocepar, em Curitiba, mais uma reunião visando discutir a Norma Regulamentadora (NR) que vai estabelecer regras ligadas à saúde ocupacional e deverá ser adotada pelos frigoríficos nacionais. O evento foi aberto pelo médico veterinário e assessor técnico da Ocepar, Alexandre Amorim Monteiro. Os debates estão sendo coordenados por Vilson de Medeiros, um dos membros que compõem a Comissão Tripartite Paritária Permanente, formada por representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Indústria de Alimentos, Ministério do Trabalho e empresas empregadoras para debater o conteúdo da NR. Indicado pela Ubabef para integrar a Comissão, Medeiros explicou que, durante a reunião desta quinta, serão apresentados estudos realizados por grupos de trabalhos, cujo conteúdo servirá como subsídio para fundamentar as sugestões que as empresas do setor vão apresentar para compor a minuta da NR. De acordo com ele, a Comissão Tripartite vai voltar a se reunir nos dias 27 e 28 de junho, quando estará sendo finalizada a entrega das propostas. Na sequência, o governo deverá colocar a minuta da norma em consulta pública.

**BR SIG:** Folder not found or empty: `images/comunicacao/noticias/2011/Maio/19/2011519152550/`

 

   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![IV Fórum de Inteligência e Educação Política reúne multiplicadores em Brasília](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/27/educacao_politica/911educacao_politica_27_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/iv-forum-de-inteligencia-e-educacao-politica-reune-multiplicadores-em-brasilia)  27/10/2026 12:03

 

 

 [![Agroindustrialização, preço e condições da safra são temas de webinar no Sistema Ocepar](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/27/fotos_destaque/webinar_destaque_27_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-economia/agroindustrializacao-preco-e-condicoes-da-safra-sao-temas-de-webinar-no-sistema-ocepar)  27/10/2026 11:59

 

 

 [![Mais de 130 profissionais das cooperativas do PR participam do Fórum de Saúde, Segurança e Relações do Trabalho, em Cascavel](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/27/forum/1forum_27_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/mais-de-130-profissionais-das-cooperativas-do-pr-participam-do-forum-de-saude-seguranca-e-relacoes-do-trabalho-em-cascavel)  27/10/2026 11:55

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "NewsArticle",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
            },
            "dateModified": "2012-03-30T13:56:18Z",
            "datePublished": "2011-05-19T12:25:50Z",
            "description": "O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.",
            "headline": "AVICULTURA: Ubabef discute regulamentação para a saúde ocupacional",
            "image": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/avicultura-ubabef-discute-regulamentacao-para-a-saude-ocupacional-47018"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/avicultura-ubabef-discute-regulamentacao-para-a-saude-ocupacional-47018"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Sistema Ocepar",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

