---
title: AGRO: Produtividade Integrada premia os campeões da safra de soja 2022/2023, milho e trigo 2023/2023 | Paraná Cooperativo
description: O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/agro-produtividade-integrada-premia-os-campeoes-da-safra-de-soja-2022-2023-milho-e-trigo-2023-2023-150105
language: pt-BR
date: 2023-12-01T09:51:05Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/agro-produtividade-integrada-premia-os-campeoes-da-safra-de-soja-2022-2023-milho-e-trigo-2023-2023-150105. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1737
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/agro-produtividade-integrada-premia-os-campeoes-da-safra-de-soja-2022-2023-milho-e-trigo-2023-2023-150105. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


#  AGRO: Produtividade Integrada premia os campeões da safra de soja 2022/2023, milho e trigo 2023/2023 

A Integrada Cooperativa Agroindustrial tem como diretriz o cooperativismo de resultado com foco no aumento da produtividade no campo e na geração de valor para cooperado. Com uma produção rentável e cada mais sustentável, os associados da Integrada estão conquistando números recordes na colheita de grãos.

**Reconhecimento** - E esse trabalho de excelência foi reconhecido durante o Produtividade Integrada 2023, cuja solenidade de premiação aconteceu na última quarta-feira (22), durante um jantar, no Empório Loft, em Londrina e reuniu a equipe técnica da Integrada, diretores e cooperados.

**Quinta edição**- O Programa, que está na sua 5ª edição, premiou agrônomos e cooperados, pelas melhores colheitas de Soja safra 2022/2023, Milho e Trigo safra 2023/2023.

**Abertura** - A abertura do evento foi feita pelo diretor presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, que destacou o desempenho dos participantes “é muito gratificante ver esse alto índice de produtividade. Nossa missão de cooperar para um mundo melhor fica ainda mais fortalecida”, afirmou.

**Objetivo** - O Produtividade Integrada tem como objetivo incentivar os cooperados a conquistarem altos níveis de produtividade, valorizar os agrônomos que acompanham os produtores no dia a dia no campo e promover benefícios ambientais, através dos sistemas produtivos sustentáveis.

Este ano foram mais de 500 inscritos e 24 premiados.

**Milho** - Na categoria Milho, o cooperado Lino Domingos Hellstrom venceu em primeiro lugar na região Oeste. A produtividade alcançada foi de 161,37 sacas por hectare. O prêmio, para ele, representou um grande reconhecimento “estou muito feliz. Não imaginava ganhar esse prêmio. É a primeira vez que participo do evento, estou me sentindo muito importante e realizado”, declarou.

**Honra** - O agrônomo Caique Emanuel Rodrigues, da regional Ubiratã, foi quem atendeu o cooperado Lino. Ele disse que se sente honrado “participar do concurso Produtividade Integrada e ser contemplado com uma viagem para os Estados Unidos é um sonho realizado”, comemorou.

Na categoria Trigo, Wilson Koiti Komatsu foi o vencedor na região Norte do Paraná e São Paulo. Ele produziu 93,22 sacas por hectare “me empenhei para alcançar uma produtividade maior. O auxílio do agrônomo foi fundamental. Pela assistência prestada e pelo conhecimento repassado. A Integrada tem agrônomos muito capacitados”, afirmou o cooperado.

**Alegria** - O agrônomo Roger Heloy Marcelino Pereira, que atendeu o cooperado, recebeu o resultado com muita alegria “só tenho a agradecer a todos por essa conquista. É uma felicidade muito grande receber essa premiação. O trabalho que exercemos está dando muitos frutos”, afirmou o agrônomo.

**Quatro troféus**- Este ano Roger recebeu quatro troféus nas categorias Trigo e Soja.

**Conquista** - Com uma produtividade de 107, 22 sacas por hectare, a cooperada Áurea Molina Pizzolio Pereira conquistou o primeiro lugar na categoria Soja, região Oeste. Para ela, a conquista teve um valor especial “A gente procura fazer tudo certo para alcançar uma produtividade maior. Ser reconhecido por isso é maravilhoso. Esse evento traz um incentivo a mais para nós cooperados”.

**Assistência** - Aúrea Molina e o esposo Donizette Alves Pereira recebem a assistência do coordenador técnico Emerson Damico Fernandes. Todos receberam como premiação uma viagem para os Estados Unidos “é um privilégio conquistar essa produtividade excelente. O resultado reflete a parceria entre o agrônomo e cooperado e o comprometimento com o trabalho no campo. Quando fazemos com amor e dedicação o resultado vem”, comemorou o agrônomo.

**Viagens** - Todos os primeiros colocados no programa ganharam viagens para os Estados Unidos e para Resorts Nacionais. (*Assessoria de Imprensa Integrada*)

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "NewsArticle",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
            },
            "dateModified": "2023-12-01T09:51:05Z",
            "datePublished": "2023-12-01T09:51:05Z",
            "description": "O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.",
            "headline": "AGRO: Produtividade Integrada premia os campeões da safra de soja 2022\/2023, milho e trigo 2023\/2023",
            "image": [
                {
                    "@type": "ImageObject",
                    "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/images\/comunicacao\/2023\/noticias\/12\/01\/agro_integrada\/thumbnails\/thumb_1integrada_01_102_2023.webp",
                    "caption": "",
                    "description": "AGRO: Produtividade Integrada premia os campeões da safra de soja 2022\/2023, milho e trigo 2023\/2023",
                    "width": 600,
                    "height": 338
                }
            ],
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/agro-produtividade-integrada-premia-os-campeoes-da-safra-de-soja-2022-2023-milho-e-trigo-2023-2023-150105"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/agro-produtividade-integrada-premia-os-campeoes-da-safra-de-soja-2022-2023-milho-e-trigo-2023-2023-150105"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Sistema Ocepar",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

