---
title: AGENDA: Inscrições ao curso para conselheiros fiscais do ramo crédito vão até dia 28 | Paraná Cooperativo
description: O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/agenda-inscricoes-ao-curso-para-conselheiros-fiscais-do-ramo-credito-vao-ate-dia-28-16674
language: pt-BR
date: 2012-05-09T16:47:06Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/agenda-inscricoes-ao-curso-para-conselheiros-fiscais-do-ramo-credito-vao-ate-dia-28-16674. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1519
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/agenda-inscricoes-ao-curso-para-conselheiros-fiscais-do-ramo-credito-vao-ate-dia-28-16674. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     #  AGENDA: Inscrições ao curso para conselheiros fiscais do ramo crédito vão até dia 28 

> Membros dos conselhos fiscais de cooperativas de crédito não filiadas a cooperativas centrais vão ser capacitados nos próximos dias 31 de maio e 01 de junho, no prédio da administração central da Coamo, em Campo Mourão. O curso, promovido pela unidade paranaense do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), tem por objetivo promover a reciclagem dos profissionais, integrar e padronizar os trabalhos do Conselho Fiscal, propiciando a correta realização das atividades nas cooperativas. O curso é dividido em dois módulos e terá como instrutores os professores Wilson Mota e Paulo Renato. As inscrições devem ser feitas pelos agentes de desenvolvimento humano das cooperativas pelo site [www.ocepar.org.br](https://paranacooperativo.coop.br/images/unidades/pr//..) até o dia 28 de maio.
> 
> **Informações** - Mais informações com Leandro Macioski (e-mail: <leandro@sescooppr.org.br> / fone (41) 3200 1128) ou Devair Mem (e-mail:devair@sescooppr.org.br / fone (41) 3200 1131).
> 
> ***Clique aqui e confira a programação completa do Curso para conselheiros fiscais do ramo crédito***
> 
> ESPECIALIZAÇÃO: Pós-graduação em Gestão da cadeia avícola está com inscrições abertas**
> 
> Estão abertas, até o dia 31 de maio, as inscrições para o curso de pós-graduação Gestão da cadeia avícola destinado a profissionais das cooperativas do Paraná que atuam na área de frango de corte. A especialização terá início no dia 11 de junho, no Hotel Copas Verde, em Cascavel, e será dividida em módulos mensais com carga horária de 24 horas, com aulas às sextas-feiras, das 13h às 23h, e aos sábados, das 8h às 18h, totalizando 500 horas presenciais em 18 meses. Realizada pela Ocepar e Sescoop/PR, em parceria com a Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), a pós-graduação terá instrutores da UTP, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), além de convidados de outras instituições. Ao final do programa, o profissional adquire o título de pós-graduado, com possibilidade de registro como especialista no Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). Os interessados devem entrar em contato com o analista de desenvolvimento humano do Sescoop/PR, Leandro Macioski, e-mail: l[eandro@sescooppr.org.br/](mailto:eandro@sescooppr.org.br/) fone (41) 3200 1128.
> 
> ***Clique aqui e confira a programação completa da Pós-graduação "Gestão da cadeia agrícola"***

 

   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Sistema Ocepar entrega pautas estratégicas ao governador eleito Sérgio Moro](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/16/diretoria/6diretoria_16_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/sistema-ocepar-entrega-pautas-estrategicas-ao-governador-eleito-sergio-moro)  16/10/2026 11:59

 

 

 [![“Conexões que impulsionam” é tema de Encontro Estadual de Inovação](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/16/inovacao/2inovacao_16_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-inovacao/conexoes-que-impulsionam-e-tema-de-encontro-estadual-de-inovacao)  16/10/2026 11:52

 

 

 [![Aprovação da redução da jornada de trabalho no Senado é o destaque da semana](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/16/relacoes_institucionais/relacoes_institucionais_16_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/aprovacao-da-reducao-da-jornada-de-trabalho-no-senado-e-o-destaque-da-semana)  16/10/2026 11:46

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "NewsArticle",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
            },
            "dateModified": "2012-05-09T16:47:06Z",
            "datePublished": "2010-05-19T11:42:57Z",
            "description": "O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.",
            "headline": "AGENDA: Inscrições ao curso para conselheiros fiscais do ramo crédito vão até dia 28",
            "image": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/agenda-inscricoes-ao-curso-para-conselheiros-fiscais-do-ramo-credito-vao-ate-dia-28-16674"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/agenda-inscricoes-ao-curso-para-conselheiros-fiscais-do-ramo-credito-vao-ate-dia-28-16674"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Sistema Ocepar",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

