---
title: 25 Anos da Frimesa | Paraná Cooperativo
description: O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/25-anos-da-frimesa-62170
language: pt-BR
date: 2012-05-11T10:13:11Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/25-anos-da-frimesa-62170. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1111
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/25-anos-da-frimesa-62170. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     #  25 Anos da Frimesa 

 A Cooperativa Central Agropecuária Sudoeste – Frimesa – está se preparando para a comemoração do seu jubileu de prata, dia 13 de dezembro, em Medianeira. A programação inclui o show com o cantor Daniel, que acontece no dia 14, no estádio Edegar Da Rolt. Para participar do show, basta trocar cinco códigos de barras de diferentes produtos da marca Frimesa pelo ingresso. As trocas estão sendo feitas nas associações comerciais de várias cidades da Região Oeste do Paraná. Fundada em 1977, atualmente a Frimesa é uma das principais industrias paranaenses, garantindo trabalho (direta e indiretamente) para mais de 20 mil pessoas.

 **Orgulho** - “As dificuldades foram muitas. Atravessamos períodos conturbados da economia brasileira, mas hoje temos orgulho de ver a marca Frimesa entrando cada vez mais nos lares do Brasil e do Exterior, bem como ver que somos a maior bacia leiteira do Paraná”, disse Valter Vanzela, diretor presidente da cooperativa. Hoje a central é responsável pela industrialização e comercialização da produção de suínos e leite das cooperativas filiadas e seus cooperados.



   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Comissão de Direito Cooperativo da OAB/PR promove seminário dia 11 de novembro, no Sistema Ocepar](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/07/direito_cooperativo/direito_cooperativo_destaque_II_07_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/comissao-de-direito-cooperativo-da-oab-pr-promove-seminario-dia-11-de-novembro-no-sistema-ocepar)  04/11/2026 11:38

 

 

 [![Coordenadores de núcleos da Sicredi Rio Paraná visitam Ocepar e Assembleia Legislativa](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/11/04/fotos_destaque/imersao_destaque_04_11_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/coordenadores-de-nucleos-da-sicredi-rio-parana-visitam-ocepar-e-assembleia-legislativa)  04/11/2026 11:34

 

 

 [![Formação para profissionais de cooperativas paranaenses aborda compliance e LGPD](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/11/04/compliance/1compliance_04_11_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-educacao/formacao-para-profissionais-de-cooperativas-paranaenses-aborda-compliance-e-lgpd)  04/11/2026 11:29

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "NewsArticle",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
            },
            "dateModified": "2012-05-11T10:13:11Z",
            "datePublished": "2002-11-22T14:02:39Z",
            "description": "O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.",
            "headline": "25 Anos da Frimesa",
            "image": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/25-anos-da-frimesa-62170"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-representacao\/25-anos-da-frimesa-62170"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Sistema Ocepar",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

