Transformação de Cascavel em centro nacional de excelência em inovação e certificação em Smart Agro 5.0 é ganho para o cooperativismo paranaense e brasileiro

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A cidade de Cascavel, no Oeste do Paraná, vai contar com o primeiro e único Centro de Operações e Inteligência do Agro do Brasil. Ele convergirá as plataformas BigData do agro e um DataCenter dedicado com uso de inteligência artificial criando uma rede nacional inédita de dados de um segmento responsável por gerar 27% do PIB (Produto Interno Bruto) do País.

Os parceiros no projeto são a Prefeitura de Cascavel, por meio da Fundetec, PTI (Parque Tecnológico Itaipu), a cooperativa Coopavel e a Brasil Soberano, uma holding com 40 anos de tradição que incorpora grupos empresariais e especialistas em soluções de missão científica, segurança física e cibernética.

O CEO do grupo, Andrei Deuschle da Silva, esteve recentemente em Cascavel e disse que pela primeira vez no mundo serão integradas duas vertentes de inteligência de gestão Smart City e Smart Agro. Ainda segundo Andrei, ganha a agricultura e o cooperativismo paranaense e brasileiro.

Saiba mais sobre como Cascavel será um centro nacional de excelência em inovação e certificação em Smart Agro 5.0 acessando o site www.showrural.com.br

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br

APP PrCoop News

Siga @sistemaocepar: Instagram – Facebook – Twitter – LinkedIn – YouTube – Flickr



baixar icon

 

 

Conteúdos Relacionados