A importância dos Agentes para as cooperativas e o Cooperativismo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Única sul-americana a escalar pelas duas faces o Everest, montanha onde se encontra o ponto mais alto do mundo, com 8.848 metros de altura em relação ao nível do mar, e a primeira brasileira a conquistar o K2, considerada a montanha mais difícil do mundo. A autora desses feitos é Karina Oliani, que compartilhou sua experiência de vida com os participantes do "Encontro de Agentes 2022", encerrando o evento, no final da manhã de 15/09, no Sesc Caiobá, em Matinhos, litoral paranaense.
Karina é palestrante, médica, apresentadora, atleta e aventureira. No Encontro, promovido pelo Sistema Ocepar, por meio do Sescoop/PR, ela falou sobre o tema "Qual é o seu Everest?".

A programação do último dia do encontro começou com uma explanação sobre o projeto ESG+Coop, que integra o Plano Paraná Cooperativo 200 (PRC200), o planejamento estratégico do cooperativismo paranaense, feita pelo Coordenador de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR, João Gogola Neto. Na sequência, juntamente com o Analista Técnico do Sescoop/PR, Rodrigo Donini, Gogola conduziu o painel com cases das cooperativas paranaenses Agrária, Unimed Paraná e Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ.

O Encontro contou com a presença de 115 profissionais que atuam como Agentes de Autogestão, Profissionalização e Cooperativismo em 43 cooperativas paranaenses de diversos ramos. Você sabe o que são esses Agentes e o que de fato eles representam para o Cooperativismo? Fizemos essa pergunta à Maria Emilia Pereira Lima, Gerente de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br

APP PrCoop News

Siga @sistemaocepar: Instagram – Facebook – Twitter – LinkedIn – YouTube – Flickr



baixar icon

 

 

Conteúdos Relacionados