---
title: Mais cooperativas tomam medidas para frear a Covid-19 | Paraná Cooperativo
description: O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-radio-parana-cooperativo/mais-cooperativas-tomam-medidas-para-frear-a-covid-19-126970
language: pt-BR
date: 2020-03-20T14:46:28Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-radio-parana-cooperativo/mais-cooperativas-tomam-medidas-para-frear-a-covid-19-126970. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1491
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-radio-parana-cooperativo/mais-cooperativas-tomam-medidas-para-frear-a-covid-19-126970. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     NOTÍCIAS RÁDIO PARANÁ COOPERATIVO



 #  Mais cooperativas tomam medidas para frear a Covid-19 

---

Em virtude da presença do novo coronavírus no Brasil, a Unimed Curitiba anunciou o adiamento da 16ª Corrida Noturna e da 3ª Corrida Kids, previstas para o dia 4 de abril, na Universidade Positivo. O evento será remarcado para o próximo semestre, em data a ser definida e divulgada posteriormente. As inscrições realizadas continuam válidas para a nova data e, como este ano a Corrida Noturna é social, as inscrições continuarão abertas para que os interessados possam ajudar as instituições de transformação social pelo esporte que serão beneficiadas com até 100% do valor das inscrições: o Instituto Compartilhar, a Associação dos Deficientes Físicos do Paraná e a Associação de Ginástica Rítmica de Curitiba (Agir). A cooperativa médica também criou uma lista de perguntas e respostas sobre o Covid 19 em seu site: www.unimedcuritiba.com.br

**Central emite comunicado sobre ações preventivas ao coronavírus**

Em comunicado emitido nesta quinta-feira (19/03), a Central Cresol Baser informa que, a partir de hoje, todas as suas cooperativas e agências de relacionamento estão com equipes reduzidas, trabalhando em formato de rodízio, para evitar aglomerações. Essa é uma das ações que estão sendo implementadas para conter o avanço do coronavírus (Covid-19) e para assegurar a saúde e o bem-estar de colaboradores, cooperados e a comunidade.

**Unium estabelec medidas preventivas para conter o Covid-19**

A Unium informa que, devido à pandemia do Covid-19 (coronavírus), intensificou os protocolos de segurança nas suas indústrias para conter a disseminação do vírus. As atividades da instituição estão mantidas, porém, seguindo as orientações de segurança dos órgãos oficiais do governo. Além disso, a progressão da pandemia está sendo monitorada de perto e medidas preventivas recomendadas sendo cumpridas.  
A Unium e suas cooperativas têm mantido contato com as autoridades locais de saúde, para eventual adoção de novas medidas ou recomendações. Além disso, é indica a leitura das orientações dadas pela a ANS a fim de minimizar os impactos do Covid-19.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

 | Seu navegador não suporta o elemento de áudio. | [![baixar icon](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/baixar_icon.webp)](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2020/radio/03/OCEPAR_20_03_Mais_cooperativas_tomam_medidas_para_frear_a_Covid_19.mp3) |
|---|---|

 

   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Presidente do Conselho Deliberativo da Ocepar fala de cooperativismo na TV Evangelizar](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/26/fotos_destaque/evangelizar_destaque_26_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/presidente-do-conselho-deliberativo-da-ocepar-fala-de-cooperativismo-na-tv-evangelizar)  26/10/2026 12:31

 

 

 [![Orçamento de 2027 foi um dos temas em pauta na reunião do Conselho Administrativo do Sescoop/PR](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/26/sescoop/1sescoop_26_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/orcamento-de-2027-foi-um-dos-temas-em-pauta-na-reuniao-do-conselho-administrativo-do-sescoop-pr)  26/10/2026 12:26

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "Article",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
            },
            "dateModified": "2020-03-20T14:46:28Z",
            "datePublished": "2020-03-20T14:46:28Z",
            "description": "O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.",
            "headline": "Mais cooperativas tomam medidas para frear a Covid-19",
            "image": [
                {
                    "@type": "ImageObject",
                    "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/images\/comunicacao\/baixar_icon.webp",
                    "caption": null,
                    "description": "baixar icon",
                    "width": 238,
                    "height": 95
                }
            ],
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-radio-parana-cooperativo\/mais-cooperativas-tomam-medidas-para-frear-a-covid-19-126970"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-radio-parana-cooperativo\/mais-cooperativas-tomam-medidas-para-frear-a-covid-19-126970"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Sistema Ocepar",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

