---
title: Indicações ao Prêmio "Melhores do Biogás" podem ser feitas até 02/02 | Paraná Cooperativo
description: O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-radio-parana-cooperativo/indicacoes-ao-premio-melhores-do-biogas-podem-ser-feitas-ate-02-02
language: pt-BR
date: 2025-01-27T11:21:24Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-radio-parana-cooperativo/indicacoes-ao-premio-melhores-do-biogas-podem-ser-feitas-ate-02-02. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1249
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-radio-parana-cooperativo/indicacoes-ao-premio-melhores-do-biogas-podem-ser-feitas-ate-02-02. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     NOTÍCIAS RÁDIO PARANÁ COOPERATIVO



 #  Indicações ao Prêmio "Melhores do Biogás" podem ser feitas até 02/02 

As indicações ao Prêmio "Melhores do Biogás Brasil - Edição 2025" podem ser feitas até o dia 02/02. A premiação é um reconhecimento a profissionais, empresas e unidades geradoras de biogás que foram destaque no setor em 2024. Os vencedores serão conhecidos durante o "7º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano (FSBBB)", que ocorrerá de 8 a 10 de abril de 2025, em Bento Gonçalves (RS).

A primeira etapa da premiação envolve a coleta pública de sugestões de indicação em três Categorias: Profissional, Organização e Planta/Unidade Geradora de Biogás, explica Airton Kunz, Pesquisador da Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC), uma das organizadoras do concurso e do próprio fórum.

Além da Embrapa Suínos e Aves, o Prêmio "Melhores do Biogás Brasil" é promovido pelo "Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano", evento realizado pelo Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás), e pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). A organização é da Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera).

Acesse: [www.biogasebiometano.com.br/melhoresdobiogas](http://www.biogasebiometano.com.br/melhoresdobiogas)

Quer saber mais? [www.paranacooperativo.coop.br](http://www.paranacooperativo.coop.br/)

APP PrCoop News

Siga nas redes sociais: @sistemaocepar

 

   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Frimesa ultrapassa meta de energia renovável e já opera com 96,4% de energia limpa](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/06/15/frimesa/thumbnails/thumb_1frimesa_15_06_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-ambiental/frimesa-ultrapassa-meta-de-energia-renovavel-e-ja-opera-com-96-4-de-energia-limpa)  15/06/2026 10:58

 

 

 [![Paraná alcança marca de 1 gigawatt de energia em geração distribuída no meio rural](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2025/noticias/09/04/renova_pr/thumbnails/thumb_renova_pr_04_09_2025.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-economia/parana-alcanca-marca-de-1-gigawatt-de-energia-em-geracao-distribuida-no-meio-rural)  04/09/2025 07:30

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "Article",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#stella_carolina_soliman_tonatto_773219c50f"
            },
            "dateModified": "2025-01-27T11:21:24Z",
            "datePublished": "2025-01-27T11:21:24Z",
            "description": "O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.",
            "headline": "Indicações ao Prêmio \"Melhores do Biogás\" podem ser feitas até 02\/02",
            "image": [
                {
                    "@type": "ImageObject",
                    "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/images\/comunicacao\/2024\/radio\/thumbnails\/thumb_banner_radio_pr_cooperativo.webp",
                    "caption": "",
                    "description": "",
                    "width": 510,
                    "height": 229
                }
            ],
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-radio-parana-cooperativo\/indicacoes-ao-premio-melhores-do-biogas-podem-ser-feitas-ate-02-02"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-radio-parana-cooperativo\/indicacoes-ao-premio-melhores-do-biogas-podem-ser-feitas-ate-02-02"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Stella Carolina Soliman Tonatto",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#stella_carolina_soliman_tonatto_773219c50f"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

