---
title: Cooperativismo leva tecnologia a crianças de Corbélia; ação de coops de Laranjeiras do Sul apresenta primeiros resultados | Paraná Cooperativo
description: O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-radio-parana-cooperativo/cooperativismo-leva-tecnologia-a-criancas-de-corbelia-acao-de-coops-de-laranjeiras-do-sul-apresenta-primeiros-resultados-135345
language: pt-BR
date: 2021-07-05T11:02:39Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-radio-parana-cooperativo/cooperativismo-leva-tecnologia-a-criancas-de-corbelia-acao-de-coops-de-laranjeiras-do-sul-apresenta-primeiros-resultados-135345. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1524
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-radio-parana-cooperativo/cooperativismo-leva-tecnologia-a-criancas-de-corbelia-acao-de-coops-de-laranjeiras-do-sul-apresenta-primeiros-resultados-135345. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     NOTÍCIAS RÁDIO PARANÁ COOPERATIVO



 #  Cooperativismo leva tecnologia a crianças de Corbélia; ação de coops de Laranjeiras do Sul apresenta primeiros resultados 

Crianças de sete escolas municipais de Corbélia (PR) agora poderão contar com mais computadores para os estudos. Os equipamentos foram doados pelo Sicoob Credicapital, cooperativa que há 10 anos conta com uma agência na cidade. Ao todo, foram entregues 18 computadores completos, que vão atender alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

De acordo com o gerente da agência, Adriano Platau, os equipamentos doados eram usados na Unidade Administrativa do Sicoob Credicapital, que fica em Cascavel (PR). Todos receberam manutenção e estão em ótimo estado, prontos para serem usados. E o amor ao próximo não parou por aí não.

Nesta sexta-feira (02/07) os primeiros resultados da Campanha Máscara do Bem, foram entregues ao Instituto São José, de Laranjeiras do Sul, que é referência na região no atendimento da Covid-19. A campanha é uma intercooperação entre a Coprossel e o Sicoob Credicapital.

Primeira entrega efetuada foi de:

1 Refrigerador;

5 Colchões Pneumáticos Anti Escaras;

10 Cobertores;

10 Travesseiros antiviral, com protetor 100% impermeável

Em entrevista à Jefferson da Silva, da Rádio Campo Aberto, Paulo Pinto de Oliveira Filho – Presidente da Coprossel, ressaltou o envolvimento do cooperativismo com as causas da comunidade.

O Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná) realizou sua celebração do "Dia C" na tarde de 03/07, Dia Internacional do Cooperativismo. Além da participação de lideranças e apresentações artísticas, a novidade este ano ficou por conta da "Expo PR Coop", uma feira virtual com estandes, em que o visitante pôde conferir as ações das cooperativas no "Dia C", o movimento "SomosCoop", as atividades do Sistema Ocepar e do Sistema S e detalhes sobre os 17 ODS da ONU.

Quem ainda não visitou, acesse: www.diacparana.com.br

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Atitudes Simples Movem o Mundo - #VemCooperar

 | Seu navegador não suporta o elemento de áudio. | [![baixar icon](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/baixar_icon.webp)](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2021/radio/07/OCEPAR_05_07_2021_Cooperativismo_leva_tecnologia_a_criancas_de_Corbelia_acao_de_coops_de_Laranjeiras_do_Sul_apresenta_primeiros_resultados.mp3) |
|---|---|

 

   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Presidente do Conselho Deliberativo da Ocepar fala de cooperativismo na TV Evangelizar](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/26/fotos_destaque/evangelizar_destaque_26_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/presidente-do-conselho-deliberativo-da-ocepar-fala-de-cooperativismo-na-tv-evangelizar)  26/10/2026 12:31

 

 

 [![Orçamento de 2027 foi um dos temas em pauta na reunião do Conselho Administrativo do Sescoop/PR](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/26/sescoop/1sescoop_26_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/orcamento-de-2027-foi-um-dos-temas-em-pauta-na-reuniao-do-conselho-administrativo-do-sescoop-pr)  26/10/2026 12:26

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "Article",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
            },
            "dateModified": "2021-07-05T11:02:39Z",
            "datePublished": "2021-07-05T11:02:39Z",
            "description": "O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.",
            "headline": "Cooperativismo leva tecnologia a crianças de Corbélia; ação de coops de Laranjeiras do Sul apresenta primeiros...",
            "image": [
                {
                    "@type": "ImageObject",
                    "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/images\/comunicacao\/baixar_icon.webp",
                    "caption": null,
                    "description": "baixar icon",
                    "width": 238,
                    "height": 95
                }
            ],
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-radio-parana-cooperativo\/cooperativismo-leva-tecnologia-a-criancas-de-corbelia-acao-de-coops-de-laranjeiras-do-sul-apresenta-primeiros-resultados-135345"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-radio-parana-cooperativo\/cooperativismo-leva-tecnologia-a-criancas-de-corbelia-acao-de-coops-de-laranjeiras-do-sul-apresenta-primeiros-resultados-135345"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Sistema Ocepar",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

