---
title: Cooperativismo é o melhor caminho para um mundo mais justo | Paraná Cooperativo
description: O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-radio-parana-cooperativo/cooperativismo-e-o-melhor-caminho-para-um-mundo-mais-justo
language: pt-BR
date: 2024-08-06T13:41:32Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-radio-parana-cooperativo/cooperativismo-e-o-melhor-caminho-para-um-mundo-mais-justo. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1242
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-radio-parana-cooperativo/cooperativismo-e-o-melhor-caminho-para-um-mundo-mais-justo. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     NOTÍCIAS RÁDIO PARANÁ COOPERATIVO



 #  Cooperativismo é o melhor caminho para um mundo mais justo 

Mais uma edição do "Cooperlíder Jovem" foi realizada com sucesso! Nos dias 30 e 31/07, Curitiba recebeu jovens cooperativistas de todo o Paraná para mais um evento de conexão, conhecimento e muita diversão, que este ano teve a cooperativa Bom Jesus, da Lapa, como anfitriã. Emocionada, Eliane Goulart Festa, Coordenadora de Cooperativismo do Sescoop/PR, afirmou que o encontro mostrou mais uma vez que o cooperativismo é o melhor caminho para um mundo mais justo.

Em 2025, o "Cooperlíder Jovem" acontece em Francisco Beltrão, Sudoeste do Paraná. A cooperativa de crédito Cresol Central Baser será a anfitriã. Conversamos com Larissa Regiane, cooperada, Conselheira Fiscal da coop e representante do Sistema Cresol no Comitê Estadual de Jovens Cooperativistas. Os preparativos para o evento do ano que vem já começaram!

O "Cooperlíder Jovem 2024" não poderia terminar melhor! No fechamento, uma bela apresentação do Coral do Sistema Ocepar, comandado pelo Maestro João Pedro Schimdt.

A cobertura completa do "Cooperlíder Jovem 2024" você confere no site [www.paranacooperativo.coop.br](http://www.paranacooperativo.coop.br/), que está de cara nova!

APP PrCoop News

Siga nas redes sociais: @sistemaocepar

 

   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Sicredi Rio Paraná reúne 200 empresários e investidores em Nova Londrina (PR)](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/09/18/sicredi_rio_parana/4sicredi_rio_parana_18_09_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-geral/sicredi-rio-parana-reune-200-empresarios-e-investidores-em-nova-londrina-pr)  18/09/2026 10:21

 

 

 [![Sistema Ocepar recebe jovens líderes da Tradição](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/08/26/imersao/4imersao_26_08_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/sistema-ocepar-recebe-jovens-lideres-da-tradicao)  26/08/2026 11:08

 

 

 [![Comitê Jovem da Cocari fortalece lideranças e prepara sucessão no cooperativismo](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/06/16/cocari/thumbnails/thumb_1cocari_16_06_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/comite-jovem-da-cocari-fortalece-liderancas-e-prepara-sucessao-no-cooperativismo)  16/06/2026 11:26

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "Article",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#stella_carolina_soliman_tonatto_773219c50f"
            },
            "dateModified": "2024-08-06T13:41:32Z",
            "datePublished": "2024-08-01T08:12:45Z",
            "description": "O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.",
            "headline": "Cooperativismo é o melhor caminho para um mundo mais justo",
            "image": [
                {
                    "@type": "ImageObject",
                    "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/images\/comunicacao\/2024\/radio\/thumbnails\/thumb_banner_radio_pr_cooperativo.webp",
                    "caption": "",
                    "description": "",
                    "width": 510,
                    "height": 229
                }
            ],
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-radio-parana-cooperativo\/cooperativismo-e-o-melhor-caminho-para-um-mundo-mais-justo"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-radio-parana-cooperativo\/cooperativismo-e-o-melhor-caminho-para-um-mundo-mais-justo"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Stella Carolina Soliman Tonatto",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#stella_carolina_soliman_tonatto_773219c50f"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

