---
title: Comandante dos Bombeiros afirma que cooperativa estava cumprindo normas de segurança em instalações que explodiram | Paraná Cooperativo
description: O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-radio-parana-cooperativo/comandante-dos-bombeiros-afirma-que-cooperativa-estava-cumprindo-normas-de-seguranca-em-instalacoes-que-explodiram-148103
language: pt-BR
date: 2023-07-28T07:54:10Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-radio-parana-cooperativo/comandante-dos-bombeiros-afirma-que-cooperativa-estava-cumprindo-normas-de-seguranca-em-instalacoes-que-explodiram-148103. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1372
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-radio-parana-cooperativo/comandante-dos-bombeiros-afirma-que-cooperativa-estava-cumprindo-normas-de-seguranca-em-instalacoes-que-explodiram-148103. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     NOTÍCIAS RÁDIO PARANÁ COOPERATIVO



 #  Comandante dos Bombeiros afirma que cooperativa estava cumprindo normas de segurança em instalações que explodiram 

A cooperativa C.Vale estava cumprindo as normas regulamentadoras de segurança no trabalho nas instalações que explodiram na última quarta-feira, 26/07. O Coronel Manoel Vasco de Figueiredo Júnior, Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, fez o esclarecimento durante entrevista coletiva em Palotina.

O Vice-Governador do Paraná Darci Piana visitou a área de explosão e manifestou solidariedade aos familiares das vítimas.

O Presidente do Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná), José Roberto Ricken, reforçou que a C.Vale vinha mantendo em dia os procedimentos de segurança no trabalho.

O Prefeito de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti, disse que os serviços de saúde do município deram apoio no atendimento às vítimas da explosão.

Com informações do jornalista Renan Pereira.

Para mais informações: [www.paranacooperativo.coop.br](https://paranacooperativo.coop.br/)

APP PrCoop News

[Siga @sistemaocepar: Instagram – Facebook – Twitter – LinkedIn – YouTube – Flickr](https://linktr.ee/sistemaocepar)

 | Seu navegador não suporta o elemento de áudio. | [![baixar icon](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/baixar_icon.webp)](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2023/radio/07/OCEPAR_28_07_2023_Comandante_dos_Bombeiros_afirma_que_cooperativa_estava_cumprindo_normas_de_seguranca_em_instalacoes_que_explodiram.mp3) |
|---|---|

 

   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Cooperativismo reforça interlocução com Ministério da Agricultura e Pecuária](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/28/fotos_destaque/educacao_politica_destaque_28_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/cooperativismo-reforca-interlocucao-com-ministerio-da-agricultura-e-pecuaria)  28/10/2026 11:08

 

 

 [![Programa de Desenvolvimento da Liderança em Cooperativas fortalece a gestão estratégica e prepara líderes para os desafios do futuro](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/28/fotos_destaque/formacao_destaque_28_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-educacao/programa-de-desenvolvimento-da-lideranca-em-cooperativas-fortalece-a-gestao-estrategica-e-prepara-lideres-para-os-desafios-do-futuro)  28/10/2026 11:03

 

 

 [![Fórum realizado pelo Sistema Ocepar reúne auditores internos de cooperativas paranaenses ](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/28/fotos_destaque/auditores_internos_destaque_28_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/forum-realizado-pelo-sistema-ocepar-reune-auditores-internos-de-cooperativas-paranaenses)  28/10/2026 10:58

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "Article",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
            },
            "dateModified": "2023-07-28T07:54:10Z",
            "datePublished": "2023-07-28T07:54:10Z",
            "description": "O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.",
            "headline": "Comandante dos Bombeiros afirma que cooperativa estava cumprindo normas de segurança em instalações que explod...",
            "image": [
                {
                    "@type": "ImageObject",
                    "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/images\/comunicacao\/baixar_icon.webp",
                    "caption": null,
                    "description": "baixar icon",
                    "width": 238,
                    "height": 95
                }
            ],
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-radio-parana-cooperativo\/comandante-dos-bombeiros-afirma-que-cooperativa-estava-cumprindo-normas-de-seguranca-em-instalacoes-que-explodiram-148103"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-radio-parana-cooperativo\/comandante-dos-bombeiros-afirma-que-cooperativa-estava-cumprindo-normas-de-seguranca-em-instalacoes-que-explodiram-148103"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Sistema Ocepar",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

