---
title: Associados acompanham desempenho da C.Vale em Palotina e Maripá | Paraná Cooperativo
description: Associados acompanham desempenho da C.Vale em Palotina e Maripá
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-governanca/associados-acompanham-desempenho-da-c-vale-em-palotina-e-maripa
language: pt-BR
date: 2026-10-30T10:31:35Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-governanca/associados-acompanham-desempenho-da-c-vale-em-palotina-e-maripa. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1579
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-governanca/associados-acompanham-desempenho-da-c-vale-em-palotina-e-maripa. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     #  Associados acompanham desempenho da C.Vale em Palotina e Maripá 

Associados de oito unidades da C.Vale participaram, no dia 28 de outubro, de reuniões de prestação de contas realizadas em Palotina e Maripá. Durante os encontros, a cooperativa apresentou o desempenho financeiro, as principais atividades desenvolvidas ao longo de 2026 e os investimentos realizados nas unidades do oeste do Paraná e atividades ligadas ao complexo agroindustrial.

A programação começou, no período da tarde, na Asfuca de Palotina, com a presença de produtores das unidades de Palotina, São Camilo e Bairro Catarinense. À noite, o encontro ocorreu no pavilhão de eventos da Igreja Trindade de Maripá, reunindo associados de Maripá, Candeia, Pérola e Alto Santa Fé.

Os participantes foram recepcionados pelo presidente Alfredo Lang, vice-presidente Ademar Pedron, pelo secretário do Conselho de Administração, Walter Dal'Boit, pelo diretor-executivo Édio Schreiner e pelos diretores Alexandre Tormen (Comercialização), Marcelo Riedi (Financeiro), Luciano Trombetta (Produção) e Reni Girardi (Proteína Animal), além de gestores e funcionários das unidades. Após a apresentação das informações, os associados participaram de um bate-papo para esclarecer dúvidas e apresentar sugestões.

### Interação

Para o presidente Alfredo Lang, os encontros permitem apresentar aos associados a situação atual da cooperativa, os investimentos em andamento e os projetos para os próximos anos. “Foi muito positivo ver os participantes fazendo perguntas e apresentando sugestões. Temos a obrigação de falar a verdade e agir com transparência para que o associado tenha confiança nas informações e nos projetos da cooperativa”, afirmou Lang.

### Avaliação dos associados

Para o associado de Maripá, Evanildo Gieseler, os encontros ajudam a compreender a dimensão da C.Vale e os investimentos realizados. “É importante entender o tamanho da cooperativa, os investimentos que estão sendo feitos e, também, perceber que ela está acompanhando as necessidades dos associados”, disse. Ivana Fuelber ressaltou a participação das mulheres nos debates. “Nós, mulheres, somos o esteio da família e, muitas vezes, estamos à frente das atividades. Esses momentos são muito importantes para nós também”, comentou.

De Palotina, Nelci Bordignon destacou o conteúdo apresentado pela direção. “É um evento muito importante porque esclarece muitas dúvidas e nos deixa por dentro de muitos assuntos”, avaliou. Já Edemar Burin enfatizou o ambiente de diálogo proporcionado pela cooperativa. “Você se sente à vontade nesse ambiente para fazer as perguntas que considera importantes. O associado se sente valorizado”, afirmou.

### Programação

O ciclo de reuniões de prestação de contas da C.Vale terá seu último encontro no dia 12 de novembro, às 19 horas, em Assis Chateaubriand. (*Assessoria de Imprensa C.Vale*)

 

   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![ Gerente da C.Vale é a convidada da semana do OceparCast](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/30/oceparcast/podcast_29_06_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/gerente-da-c-vale-e-a-convidada-da-semana-do-oceparcast)  30/10/2026 12:03

 

 

 [![Realização do Fórum de Inteligência e Educação Política é o destaque da semana](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/30/relacoes_institucionais/relacoes_institucionais_30_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/realizacao-do-forum-de-inteligencia-e-educacao-politica-e-o-destaque-da-semana)  30/10/2026 11:40

 

 

 [![Outubro Rosa: Sistema Ocepar promove palestra sobre saúde da mulher ](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/30/outubro_rosa/8outubro_rosa_destaque_30_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-geral/outubro-rosa-sistema-ocepar-promove-palestra-sobre-saude-da-mulher)  30/10/2026 11:31

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "Article",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#lucia_massae_suzukawa_afeffe82f6"
            },
            "dateModified": "2026-10-30T10:31:35Z",
            "datePublished": "2026-10-30T10:31:35Z",
            "description": "Associados acompanham desempenho da C.Vale em Palotina e Maripá",
            "headline": "Associados acompanham desempenho da C.Vale em Palotina e Maripá",
            "image": [
                {
                    "@type": "ImageObject",
                    "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/images\/comunicacao\/2026\/noticias\/10\/30\/cvale\/1cvale_30_10_2026.webp",
                    "caption": "",
                    "description": "",
                    "width": 733,
                    "height": 440
                }
            ],
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-governanca\/associados-acompanham-desempenho-da-c-vale-em-palotina-e-maripa"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-governanca\/associados-acompanham-desempenho-da-c-vale-em-palotina-e-maripa"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Lucia Massae Suzukawa",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#lucia_massae_suzukawa_afeffe82f6"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

