---
title: UNIMED LONDRINA: Saúde e ação social protagonizam 3ª edição do passeio ciclístico da cooperativa | Paraná Cooperativo
description: O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-geral/unimed-londrina-saude-e-acao-social-protagonizam-3-edicao-do-passeio-ciclistico-da-cooperativa-145105
language: pt-BR
date: 2023-02-02T11:36:18Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-geral/unimed-londrina-saude-e-acao-social-protagonizam-3-edicao-do-passeio-ciclistico-da-cooperativa-145105. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1585
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-geral/unimed-londrina-saude-e-acao-social-protagonizam-3-edicao-do-passeio-ciclistico-da-cooperativa-145105. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     #  UNIMED LONDRINA: Saúde e ação social protagonizam 3ª edição do passeio ciclístico da cooperativa 

![unimed londrina 02 02 2023](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2023/noticias/02/02/unimed_londrina/unimed_londrina_02_02_2023.webp)O principal cartão-postal de Londrina foi palco da terceira edição do Passeio Ciclístico Unimed Inspira na manhã do último domingo, dia 29 de janeiro. Os ciclistas percorreram 6 km às margens do Lago Igapó II, zona Sul da cidade, e participaram de atividades gratuitas que estimularam a adoção de hábitos saudáveis, como dança, alongamento e kangoo jumps, e ainda foram incentivados a doarem alimentos para o Hospital Evangélico de Londrina. “Foi a primeira vez que fui ao Passeio Ciclístico”, conta a assistente financeiro, Juliana Guimarães. A participante acompanhou o seu filho Enzo, de 10 anos, no evento. “Quem foi de bike foi o meu filho, e eu corri ao lado dele. Foi muito maravilhoso”, destaca. “Foi um momento de divertimento com a família. Nos próximos anos, com toda certeza, irei de novo”, garante.

“O trajeto foi bem confortável, principalmente para as crianças e para quem não tem costume de pedalar”, avalia Angélica Garcia da Silva, técnica de enfermagem. Essa foi a terceira vez que Angélica participou do evento da Unimed Londrina, e a próxima edição já está em seus planos. “Eu e o meu marido gostamos muito. Não vemos a hora do próximo”, comenta.

**Concurso -** Após a finalização do passeio, os ciclistas receberam água e fruta para recompor as energias e puderam participar de um concurso que premiou os atletas em três categorias: bike de participante mais jovem, bike de participante mais experiente e bike mais enfeitada. O evento também contou com uma tenda da cooperativa para aferição de pressão e teste de glicemia, além da presença da farmácia Droga Raia, que disponibilizou teste de bioimpedância aos participantes.

**Ação social -**O evento abrangeu uma ação beneficente para o Hospital Evangélico de Londrina. Para a retirada do kit do atleta, composto de medalha e camiseta, a Unimed Londrina solicitou a doação de 5 kg de alimentos não perecíveis ou transferência via Pix no valor de R$ 20. A arrecadação ultrapassou o montante de 300 kg de alimentos e R$ 2.760 em dinheiro. (Foto: Divulgação Unimed Londrina)

 

   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Incidência de javalis preocupa suinocultores do Paraná](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/08/sanidade/1sanidade_I_08_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-economia/incidencia-de-javalis-e-ameaca-para-suinocultura)  08/10/2026 11:14

 

 

 [![OceparCast da semana é com a gerente-geral do Sistema OCB, Clara Maffia](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/06/29/podcast/oceparcast_inteligencia_politica_foto.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/oceparcast-da-semana-e-com-a-gerente-geral-do-sistema-ocb-clara-maffia)  08/10/2026 11:10

 

 

 [![Professor Alex Müller vai orientar profissionais das cooperativas do PR sobre crédito rural, nos dias 28 e 29 de outubro](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/08/credito_rural/curso_credito_rural_destaque.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-economia/professor-alex-muller-vai-orientar-profissionais-das-cooperativas-do-pr-sobre-credito-rural-nos-dias-28-e-29-de-outubro)  08/10/2026 10:59

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "Article",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
            },
            "dateModified": "2023-02-02T11:36:18Z",
            "datePublished": "2023-02-02T11:36:18Z",
            "description": "O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.",
            "headline": "UNIMED LONDRINA: Saúde e ação social protagonizam 3ª edição do passeio ciclístico da cooperativa",
            "image": [
                {
                    "@type": "ImageObject",
                    "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/images\/comunicacao\/2023\/noticias\/02\/02\/unimed_londrina\/thumbnails\/thumb_unimed_londrina_02_02_2023.webp",
                    "caption": "",
                    "description": "UNIMED LONDRINA: Saúde e ação social protagonizam 3ª edição do passeio ciclístico da cooperativa",
                    "width": 600,
                    "height": 400
                }
            ],
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-geral\/unimed-londrina-saude-e-acao-social-protagonizam-3-edicao-do-passeio-ciclistico-da-cooperativa-145105"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-geral\/unimed-londrina-saude-e-acao-social-protagonizam-3-edicao-do-passeio-ciclistico-da-cooperativa-145105"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Sistema Ocepar",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

