---
title: Suespar chega à 30ª edição nesta semana | Paraná Cooperativo
description: Suespar chega à 30ª edição nesta semana
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-geral/suespar-chega-a-30-edicao-nesta-semana
language: pt-BR
date: 2024-08-19T13:34:46Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-geral/suespar-chega-a-30-edicao-nesta-semana. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1427
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-geral/suespar-chega-a-30-edicao-nesta-semana. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     #  Suespar chega à 30ª edição nesta semana 

![suespar 19 08 2024](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2024/noticias/08/19/unimed_parana/suespar_19_08_2024.webp)A Unimed Paraná promove, entre os dias 22 e 25 de agosto, a 30ª edição do Simpósio das Unimeds do Estado do Paraná, o Suespar, sob o mote “Propósito e valor: a força da Unimed”. O evento, já tradicional no calendário da saúde paranaense e nacional, tem como objetivo promover debates técnicos, fomentando conexões valiosas por meio da troca de experiências profissionais, da integração entre os pares e de acordos colaborativos.

A edição comemorativa acontece no Resort Cataratas Thermas Resort &amp; Convention, em Foz do Iguaçu, apresentando 15 palestras variadas, divididas em cinco trilhas de conhecimento: Educação Corporativa, Inovação, Institucional, Novos Mercados e Saúde. O evento traz, ainda, quatro plenárias principais, que abordam temas como “O Sistema Unimed e a evolução da saúde suplementar”, “Os principais desafios ao desenvolvimento econômico e social sustentável”, “Gestão do amanhã e a saúde” e “A longevidade como um estilo de vida: o que as Blue Zones podem ensinar”.

A programação deste evento especial foi cuidadosamente elaborada para introduzir novos conceitos e modelos de negócio, apresentando as experiências de renomados líderes do mercado. O objetivo é amplificar o debate sobre questões cruciais para a gestão da saúde e abrir caminho para a inovação e o aprimoramento contínuo em nosso setor.

### Edição histórica

O trigésimo Suespar promete ser inesquecível! Já são mais de 950 participantes inscritos, além de integrantes de 40 Unimeds de fora do Paraná – um número histórico. Além disso, o evento trará a maior Feira de Negócios das 30 edições já realizadas, que contará com expositores de diferentes segmentos da saúde e diversas ativações imperdíveis.

O evento é destinado a dirigentes, cooperados e colaboradores do Sistema Unimed. Mais informações sobre a programação podem ser conferidas em [](https://www.suespar.com.br/)<https://www.suespar.com.br/>. (*Assessoria de Imprensa Unimed Paraná*)

 **SERVIÇO**  
 30º Suespar – Simpósio das Unimeds do Estado do Paraná  
 Quando: 22 a 25 de agosto  
 Onde: Resort Cataratas Thermas Resort &amp; Convention - Foz do Iguaçu

 

   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Paranaenses entre os finalistas do Prêmio SomosCoop Melhores do Ano 2026](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/13/premio/premio_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/paranaenses-entre-os-finalistas-do-premio-somoscoop-melhores-do-ano-2026)  13/10/2026 11:07

 

 

 [![Encontro Estadual de Inovação será realizado quinta e sexta-feira, com o tema “Conexões que impulsionam” ](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/09/22/inovacao/desataque_encontro_inovacao_22_09_26.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-inovacao/encontro-estadual-de-inovacao-sera-realizado-quinta-e-sexta-feira-com-o-tema-conexoes-que-impulsionam)  13/10/2026 10:59

 

 

 [![Gazeta do Povo destaca investimentos feitos pelas cooperativas para atrair mão de obra](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/13/gazeta_do_povo/gazeta_destaque_13_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-economia/gazeta-do-povo-destaca-investimentos-feitos-pelas-cooperativas-para-atrair-mao-de-obra)  13/10/2026 10:53

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "Article",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#lucia_massae_suzukawa_afeffe82f6"
            },
            "dateModified": "2024-08-19T13:34:46Z",
            "datePublished": "2024-08-19T10:50:21Z",
            "description": "Suespar chega à 30ª edição nesta semana",
            "headline": "Suespar chega à 30ª edição nesta semana",
            "image": [
                {
                    "@type": "ImageObject",
                    "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/images\/comunicacao\/2024\/noticias\/08\/19\/unimed_parana\/suespar_19_08_2024.webp",
                    "caption": null,
                    "description": "suespar 19 08 2024",
                    "width": 587,
                    "height": 440
                }
            ],
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-geral\/suespar-chega-a-30-edicao-nesta-semana"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-geral\/suespar-chega-a-30-edicao-nesta-semana"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Lucia Massae Suzukawa",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#lucia_massae_suzukawa_afeffe82f6"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

