---
title: Sementes Coopertradição marca presença na Coopercitrus Expo 2024 | Paraná Cooperativo
description: Sementes Coopertradição marca presença na Coopercitrus Expo 2024
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-geral/sementes-coopertradicao-marca-presenca-na-coopercitrus-expo-2024
language: pt-BR
date: 2024-08-01T13:33:00Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-geral/sementes-coopertradicao-marca-presenca-na-coopercitrus-expo-2024. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1660
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-geral/sementes-coopertradicao-marca-presenca-na-coopercitrus-expo-2024. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     #  Sementes Coopertradição marca presença na Coopercitrus Expo 2024 

A Sementes Coopertradição participou, de 22 a 26 de julho, como expositora da Coopercitrus Expo 2024, uma feira de agronegócios, realizada em Bebedouro, São Paulo.

A Coopercitrus é uma das maiores cooperativas do Brasil, com mais de 50 mil cooperados, produtores de cana de açúcar, café, fruticultura e principalmente grãos. A Sementes Coopertradição é parceira da Coopercitrus e, pelo segundo ano consecutivo, participou do evento.

A feira Coopercitrus Expo 2024 chegou à sua 25ª edição, com o objetivo principal de difundir tecnologias de produção para o agricultor. Por isso, quem passou pela feira durante os cinco dias do evento conferiu o que há de mais tecnológico e inovador para a produção agropecuária. Desde tratores, máquinas, implementos, sistemas de plantio, agricultura de precisão, agricultura digital, fertilizantes defensivos, organo mineral, biológico, ou seja, tudo que o produtor precisa para conduzir o seu dia a dia.

“Superamos 20 mil visitantes e provavelmente atingiremos mais de R$1,8 bilhão de negócios. Atividade extremamente importante para a difusão de tecnologia e melhoria das qualidades técnicas no campo”, salientou o presidente do Conselho Administrativo da Coopercitrus, Matheus Kfouri Marino.

Foram mais de 160 expositores, organizados em um espaço de 112 hectares, na Fundação Coopercitrus e a Sementes Coopertradição foi uma das empresas presentes. De acordo com o responsável técnico pela produção de sementes, na Sementes Coopertradição, Fernando Panison, por ser uma feira de grande visibilidade, que reúne muitas empresas e produtores para conhecer as novas tecnologias do mercado, foi importante para a Sementes Coopertradição estar presente.

“É uma vitrine e essa troca de ideias com o produtor é muito importante, porque muitas vezes ele conhece a marca, mas não conhece as pessoas que estão por trás dessa marca ou os processos que são realizados. Isso, com certeza, vai gerar muita credibilidade e confiança com o produtor para que novos negócios venham a surgir”, relatou Panison.

### Atrativo

O principal atrativo do estande da Sementes Coopertradição foi o processo de produção das sementes. “Muitos produtores visitaram o nosso estande para conhecer o processo de produção da semente Coopertradição. Muitos deles já utilizam as sementes, mas não conheciam o processo”, explicou Panison.

Na avaliação da cooperativa, a participação da Sementes Coopertradição na 25ª edição da Coopercitrus Expo 2024 reforçou a importância da sua presença no agronegócio, destacando-se pela qualidade e inovação no processo de produção de sementes. “O evento proporcionou uma experiência valiosa para a cooperativa, possibilitando a troca de conhecimentos e estreitamento de relações com os produtores. A visibilidade alcançada e o reconhecimento da marca Sementes Coopertradição contribuem para fortalecer a credibilidade e a confiança no setor, abrindo caminho para futuras parcerias e negócios”, afirmou o presidente da cooperativa, Julinho Tonus. (*Assessoria de Imprensa Coopertradição*)

 

   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Paranaenses entre os finalistas do Prêmio SomosCoop Melhores do Ano 2026](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/13/premio/premio_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/paranaenses-entre-os-finalistas-do-premio-somoscoop-melhores-do-ano-2026)  13/10/2026 11:07

 

 

 [![Encontro Estadual de Inovação será realizado quinta e sexta-feira, com o tema “Conexões que impulsionam” ](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/09/22/inovacao/desataque_encontro_inovacao_22_09_26.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-inovacao/encontro-estadual-de-inovacao-sera-realizado-quinta-e-sexta-feira-com-o-tema-conexoes-que-impulsionam)  13/10/2026 10:59

 

 

 [![Gazeta do Povo destaca investimentos feitos pelas cooperativas para atrair mão de obra](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/13/gazeta_do_povo/gazeta_destaque_13_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-economia/gazeta-do-povo-destaca-investimentos-feitos-pelas-cooperativas-para-atrair-mao-de-obra)  13/10/2026 10:53

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "Article",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#stella_carolina_soliman_tonatto_773219c50f"
            },
            "dateModified": "2024-08-01T13:33:00Z",
            "datePublished": "2024-08-01T10:55:33Z",
            "description": "Sementes Coopertradição marca presença na Coopercitrus Expo 2024",
            "headline": "Sementes Coopertradição marca presença na Coopercitrus Expo 2024",
            "image": [
                {
                    "@type": "ImageObject",
                    "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/images\/comunicacao\/2024\/noticias\/08\/01\/coopertradicao\/thumbnails\/thumb_1coopertradicao_01_08_2024.webp",
                    "caption": "",
                    "description": "",
                    "width": 587,
                    "height": 440
                }
            ],
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-geral\/sementes-coopertradicao-marca-presenca-na-coopercitrus-expo-2024"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-geral\/sementes-coopertradicao-marca-presenca-na-coopercitrus-expo-2024"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Stella Carolina Soliman Tonatto",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#stella_carolina_soliman_tonatto_773219c50f"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

