---
title: Maura Carrara celebra 20 anos à frente da Sicredi Nossa Terra PR/SP | Paraná Cooperativo
description: Maura Carrara celebra 20 anos à frente da Sicredi Nossa Terra PR/SP
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-geral/maura-carrara-celebra-20-anos-a-frente-da-sicredi-nossa-terra-pr-sp
language: pt-BR
date: 2024-08-20T11:05:16Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-geral/maura-carrara-celebra-20-anos-a-frente-da-sicredi-nossa-terra-pr-sp. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1445
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-geral/maura-carrara-celebra-20-anos-a-frente-da-sicredi-nossa-terra-pr-sp. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     #  Maura Carrara celebra 20 anos à frente da Sicredi Nossa Terra PR/SP 

Em um evento marcado pela emoção e reconhecimento, Maura Carrara comemorou 20 anos de liderança como presidente da Sicredi Nossa Terra PR/SP, na noite de quinta-feira (15/08). A celebração ocorreu durante a Prestação de Contas do primeiro semestre de 2024, em Cafelândia (PR), e foi acompanhada por uma homenagem especial: Maura recebeu o título de Cidadã Honorária do município.

A cerimônia contou com a presença de delegados, colaboradores, familiares e convidados, que testemunharam o reconhecimento de duas décadas de dedicação e trabalho incansável em prol do desenvolvimento da cooperativa e das comunidades onde a Sicredi atua.

### Esforço coletivo

"Estes 20 anos são um reflexo do esforço coletivo, da confiança dos nossos associados e do compromisso de toda a nossa equipe. Juntos, conseguimos construir uma cooperativa sólida, que vai além dos serviços financeiros, impactando positivamente a vida das pessoas e o futuro das comunidades", declarou a homenageada.

O título de Cidadã Honorária de Cafelândia, concedido pelo município, é uma prova do impacto significativo que Maura tem tido na região, não apenas como líder da Sicredi, mas também como uma cidadã comprometida com o bem-estar da comunidade local. A honraria foi entregue simbolicamente pelo Diretor da Câmara Municipal, Alcione José Heizen, que representou a vereadora Fernanda Dalprã, autora do projeto, e demais legisladores.

Durante a prestação de contas, foram apresentados as ações e os resultados financeiros do primeiro semestre de 2024, que demonstram o crescimento contínuo e a solidez da instituição. A cooperativa, sob a liderança da presidente, continua a expandir suas atividades com foco no desenvolvimento e perenidade da instituição.

### Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 8 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.700 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras. (*Assessoria de Imprensa Sicredi Nossa Terra PR/SP*)

 

   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Paranaenses entre os finalistas do Prêmio SomosCoop Melhores do Ano 2026](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/13/premio/premio_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/paranaenses-entre-os-finalistas-do-premio-somoscoop-melhores-do-ano-2026)  13/10/2026 11:07

 

 

 [![Encontro Estadual de Inovação será realizado quinta e sexta-feira, com o tema “Conexões que impulsionam” ](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/09/22/inovacao/desataque_encontro_inovacao_22_09_26.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-inovacao/encontro-estadual-de-inovacao-sera-realizado-quinta-e-sexta-feira-com-o-tema-conexoes-que-impulsionam)  13/10/2026 10:59

 

 

 [![Gazeta do Povo destaca investimentos feitos pelas cooperativas para atrair mão de obra](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/13/gazeta_do_povo/gazeta_destaque_13_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-economia/gazeta-do-povo-destaca-investimentos-feitos-pelas-cooperativas-para-atrair-mao-de-obra)  13/10/2026 10:53

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "Article",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#lucia_massae_suzukawa_afeffe82f6"
            },
            "dateModified": "2024-08-20T11:05:16Z",
            "datePublished": "2024-08-20T08:18:27Z",
            "description": "Maura Carrara celebra 20 anos à frente da Sicredi Nossa Terra PR\/SP",
            "headline": "Maura Carrara celebra 20 anos à frente da Sicredi Nossa Terra PR\/SP",
            "image": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-geral\/maura-carrara-celebra-20-anos-a-frente-da-sicredi-nossa-terra-pr-sp"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-geral\/maura-carrara-celebra-20-anos-a-frente-da-sicredi-nossa-terra-pr-sp"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Lucia Massae Suzukawa",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#lucia_massae_suzukawa_afeffe82f6"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

