---
title: Dia de campo da C.Vale reúne 10.500 | Paraná Cooperativo
description: O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-geral/dia-de-campo-da-c-vale-reune-10-500-32238
language: pt-BR
date: 2012-05-10T15:31:25Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-geral/dia-de-campo-da-c-vale-reune-10-500-32238. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1302
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-geral/dia-de-campo-da-c-vale-reune-10-500-32238. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     #  Dia de campo da C.Vale reúne 10.500 

 O clima nublado e a temperatura amena, resultado da passagem de uma frente fria que provocou chuvas na tarde de ontem (19), deixou mais animados os produtores e surpreendeu os organizadores do dia de campo sobre culturas de verão da C.Vale. Três mil pessoas – 500 a mais que o esperado - estiveram no Campo Experimental da cooperativa nesta quinta-feira, último dia do evento. O número elevou para 10.500 o total de visitantes em três dias, representando aumento de 22% em relação à edição anterior. Cultivares de soja transgênica despertaram o interesse dos produtores. Seis cultivares adaptados às condições de clima e solo do Oeste do Paraná foram apresentados aos agricultores. O coordenador do Campo Experimental C.Vale, Enoir Pellizzaro, destacou que os materiais têm o respaldo de instituições de pesquisa e empresas produtoras de sementes. “Essas cultivares tem o referendo da pesquisa. Não é um tiro no escuro como comprar sementes clandestinas”, observou.

**Evento envolveu 600 profissionais -** Durante três dias, foram apresentados os resultados de 2 mil experimentos com soja, milho, mandioca e pastagens. Segundo Pellizzaro, 600 profissionais da C.Vale e de empresas conveniadas trabalharam no evento. O dia de campo reuniu 51 fabricantes de máquinas e implementos, 14 empresas de insumos e quatro instituições de pesquisa (Embrapa, Iapar, Unioeste e Coodetec). Presente ao dia de campo, o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, disse que o evento é uma “ponte que liga a pesquisa e as empresas aos produtores rurais”. Segundo ele, o acesso às informações e inovações tecnológicos é condição fundamental para quem quer se manter atualizado e melhorar o desempenho de suas atividades.



   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Fórum de TI discute presença da inteligência artificial na vida das cooperativas, retenção de talentos e modernização de sistemas](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/23/fotos_destaque/forum_de_ti_destaque_22_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-inovacao/forum-de-ti-discute-a-presenca-da-inteligencia-artificial-na-vida-das-cooperativas-a-retencao-de-talentos-e-modernizacao-de-sistemas)  23/10/2026 11:49

 

 

 [![Cooperativismo do Paraná marca presença no WCM 2026, em Belo Horizonte](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/23/wcm/1wcm_2026_19_e_20_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/cooperativismo-do-parana-marca-presenca-no-wcm-2026-em-belo-horizonte)  23/10/2026 11:21

 

 

 [![Formação &quot;Jogar + Aprender&quot; capacita educadores e lideranças em Maringá e Cascavel](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/23/fotos_destaque/jogar_aprender_destaque_23_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-educacao/formacao-jogar-aprender-capacita-educadores-e-liderancas-em-maringa-e-cascavel)  23/10/2026 11:16

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "Article",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
            },
            "dateModified": "2012-05-10T15:31:25Z",
            "datePublished": "2006-01-20T11:53:16Z",
            "description": "O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.",
            "headline": "Dia de campo da C.Vale reúne 10.500",
            "image": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-geral\/dia-de-campo-da-c-vale-reune-10-500-32238"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-geral\/dia-de-campo-da-c-vale-reune-10-500-32238"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Sistema Ocepar",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

