---
title: CAPAL: Esporte é incentivado com a retomada do Desafio de Rua no dia 1º de maio; inscrições começam nesta quarta | Paraná Cooperativo
description: O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-geral/capal-esporte-e-incentivado-com-a-retomada-do-desafio-de-rua-no-dia-1-de-maio-inscricoes-comecam-nesta-quarta-145816
language: pt-BR
date: 2023-03-22T07:52:00Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-geral/capal-esporte-e-incentivado-com-a-retomada-do-desafio-de-rua-no-dia-1-de-maio-inscricoes-comecam-nesta-quarta-145816. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1597
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-geral/capal-esporte-e-incentivado-com-a-retomada-do-desafio-de-rua-no-dia-1-de-maio-inscricoes-comecam-nesta-quarta-145816. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


#  CAPAL: Esporte é incentivado com a retomada do Desafio de Rua no dia 1º de maio; inscrições começam nesta quarta 

![capal 22 03 2023](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2023/noticias/03/22/capal/capal_22_03_2023.webp)O Desafio de Rua, tradicional corrida promovida pela cooperativa Capal, retorna para o calendário anual de Arapoti/PR e vai tomar as ruas e avenidas da cidade no feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador. O evento, aberto para a participação de toda a comunidade, foi suspenso nos últimos três anos em função da pandemia, mas retorna com todo o fôlego para a sua 7ª edição. A inscrição começa nessa quarta-feira (22/03) e pode ser feita até o dia 15 de abril pelo link <https://www.ticketsports.com.br/.>

**Categorias** - Os competidores serão divididos em cinco categorias por faixa etária, e todos receberão um kit no dia da corrida, contendo camiseta fitness, sacola ecológica, chip eletrônico e número para identificação. Água, frutas e hidrotônico serão distribuídos aos corredores.

**Colaboradores e comunidade**- Os vencedores do Desafio de Rua serão divididos entre colaboradores da cooperativa e comunidade em geral. Quem subir ao pódio vai receber premiação em dinheiro. Os valores dos primeiros colocados variam de R$ 200 a R$ 600, além do recebimento de troféus. Todos os atletas que completarem o circuito vão receber medalhas de participação.

**Bons hábitos**- O objetivo do Desafio de Rua é incentivar os bons hábitos da vida saudável. A expectativa de público neste ano é de 1.100 corredores. “É sempre um clima muito legal e amistoso, onde os competidores, sejam cooperados, funcionários da cooperativa ou visitantes de fora, se reencontram para suar a camisa em uma dinâmica diferenciada”, afirma Erik Bosch, presidente da Capal.

**Retomada** - “Estamos retornando com os nossos eventos presenciais que mobilizam a população de Arapoti e região. Ano passado voltamos com a Expoleite, e em maio deste ano, a Capal organiza mais um Desafio de Rua. Nos anos anteriores, o evento tem demonstrado resultados muito positivos para a cidade, e observamos isso pela adesão da comunidade. O mais gratificante é saber que estamos atingindo a nossa meta, que é estimular homens e mulheres de todas as idades para a prática esportiva”, declara a coordenadora de Comunicação e Marketing, Alessandra Heuer.

**SERVIÇO** - 7º Desafio de Rua Capal

Data: 1º de maio de 2023

Local: Arapoti/PR - Largada em frente à Capal

Horário: Concentração a partir das 6h. Largada às 7h45

Inscrições: <https://www.ticketsports.com.br/>

Informações: (43) 3512 1092 / <desafioderua@capal.coop.br>

**Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial -** Fundada em 1960, a Capal conta atualmente com mais de 3,6 mil associados, distribuídos em 21 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 65% das operações da cooperativa, produzindo mais de 862 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, trigo, milho e café. A área agrícola assistida ultrapassa os 173 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 12 milhões de litros, proveniente de 270 produtores. Além disso, a cooperativa comercializa 31 mil toneladas de suínos vivos ao ano. (*Imprensa Capal*)

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "Article",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
            },
            "dateModified": "2023-03-22T07:52:00Z",
            "datePublished": "2023-03-22T07:52:00Z",
            "description": "O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.",
            "headline": "CAPAL: Esporte é incentivado com a retomada do Desafio de Rua no dia 1º de maio; inscrições começam nesta quar...",
            "image": [
                {
                    "@type": "ImageObject",
                    "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/images\/comunicacao\/2023\/noticias\/03\/22\/capal\/thumbnails\/thumb_capal_22_03_2023.webp",
                    "caption": "",
                    "description": "CAPAL: Esporte é incentivado com a retomada do Desafio de Rua no dia 1º de maio; inscrições começam nesta quarta",
                    "width": 600,
                    "height": 401
                }
            ],
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-geral\/capal-esporte-e-incentivado-com-a-retomada-do-desafio-de-rua-no-dia-1-de-maio-inscricoes-comecam-nesta-quarta-145816"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-geral\/capal-esporte-e-incentivado-com-a-retomada-do-desafio-de-rua-no-dia-1-de-maio-inscricoes-comecam-nesta-quarta-145816"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Sistema Ocepar",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

