---
title: Sicredi inaugura agência em Uraí e anuncia ampliação | Paraná Cooperativo
description: O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-educacao/sicredi-inaugura-agencia-em-urai-e-anuncia-ampliacao-61802
language: pt-BR
date: 2012-05-11T10:08:18Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-educacao/sicredi-inaugura-agencia-em-urai-e-anuncia-ampliacao-61802. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1577
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-educacao/sicredi-inaugura-agencia-em-urai-e-anuncia-ampliacao-61802. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     #  Sicredi inaugura agência em Uraí e anuncia ampliação 

 O Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Regional Norte do Paraná, inaugurou ontem as novas instalações da agência de Uraí, em cerimônia que contou com a presença de lideranças, empresários e pessoas da comunidade. Somente em Uraí, 632 agricultores estão associados ao SICREDI. Além das empresas e pessoas jurídicas, todas as pessoas físicas vão poder operar com o banco, que oferece 101 produtos. Segundo o diretor-presidente do Sicredi, Seno Cláudio Lunkes, até 2005 todos os 399 municípios do Paraná contarão com uma agência do Sicredi. Como há municípios como Maringá, Cascavel, Ponta Grossa e Londrina, que comportam mais que uma agência, o número de agências deve chegar a 420 (atualmente são 204 agências).

 **Fator humano** - Nos últimos anos, o Sicredi cresceu a uma taxa de 70%. Lunkes acha que o ritmo de crescimento será menor agora para dar tempo ao programa de treinamento de pessoal. ''Somos uma instituição que usa menos máquina e contempla o atendimento direto e pessoal, com mais calor humano, e isto requer pessoal especializado'', disse. Outra informação do presidente do Sicredi é sobre a ampliação da clientela. Hoje, na nova diretriz, vencidos os obstáculos podem se associar todas as pessoas físicas, acima de 21 ano. As pessoas jurídicas abrem na Sicredi suas contas ''Bansicredi''. O sistema Sicredi atua como correspondente bancário do Bansicredi que é o banco comercial de cúpula do próprio sistema.

 **Produtos e serviços são 101** - O Sicredi presta todos os serviços bancários desde cartão de crédito, seguros, depósitos e outros. ''Tudo que se faz num banco pode ser feito no Sicredi, numa só agência'', resume o presidente. Lunkes informou que o Sicredi tem recebido pedidos dos municípios onde não há agências bancárias principalmente aqueles que deixaram de ter agências do Banestado e, hoje, tanto a população como o comércio ficaram sem o serviço bancário. O Sicredi vai atender à demanda, mas terá que ser de forma planejada, com boa estrutura de base, para não perder a qualidade do serviço, informou. O Banco faz questão de manter algumas premissas: reinvestir na própria região todo o movimento da agência; participar e apoiar iniciativas locais; voltar-se para questões sociais. Nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o Sicredi tem R$ 2,4 bilhões de ativo. No Estado do Paraná são 27 cooperativas, com 204 agências, com recursos equivalentes a R$ 420 milhões. O diretor-presidente do Sicredi Norte do Paraná, Élio César Maruch, informou ontem que, ainda este ano, o Sicredi vai inaugurar uma nova agência em Londrina, para atender à demanda do comércio e pessoas físicas.



   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Cocamar inaugura sua indústria de fertilizantes em Paranavaí](https://paranacooperativo.coop.br/images/default.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/cocamar-inaugura-sua-industria-de-fertilizantes-em-paranavai-150933)  09/07/2024 10:09

 

 

 [![DIA INTERNACIONAL: Cooperativas constroem um futuro melhor para todos](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2024/noticias/07/05/fotos_destaque/thumbnails/thumb_destaque_coops_day_05_07_2024.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/dia-internacional-cooperativas-constroem-um-futuro-melhor-para-todos-153403)  05/07/2024 10:52

 

 

 [![DIA C: Sistema Ocepar e cooperativas mobilizam voluntários para atendimento a famílias carentes neste sábado em escola de Curitiba](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2024/noticias/07/05/dia_c/thumbnails/thumb_dia_c_curitiba_destaque_05_07_2024.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/dia-c-sistema-ocepar-e-cooperativas-mobilizam-voluntarios-para-atendimento-a-familias-carentes-neste-sabado-em-escola-de-curitiba-153402)  05/07/2024 10:41

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "Article",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
            },
            "dateModified": "2012-05-11T10:08:18Z",
            "datePublished": "2002-09-09T14:24:14Z",
            "description": "O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.",
            "headline": "Sicredi inaugura agência em Uraí e anuncia ampliação",
            "image": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-educacao\/sicredi-inaugura-agencia-em-urai-e-anuncia-ampliacao-61802"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-educacao\/sicredi-inaugura-agencia-em-urai-e-anuncia-ampliacao-61802"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Sistema Ocepar",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

