---
title: CRÉDITO: Sicredi Fronteiras PR/SC/SP celebra a formatura da primeira turma do Curso Técnico em Cooperativismo de Crédito | Paraná Cooperativo
description: O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-educacao/credito-sicredi-fronteiras-pr-sc-sp-celebra-a-formatura-da-primeira-turma-do-curso-tecnico-em-cooperativismo-de-credito-149060
language: pt-BR
date: 2023-09-27T08:25:58Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-educacao/credito-sicredi-fronteiras-pr-sc-sp-celebra-a-formatura-da-primeira-turma-do-curso-tecnico-em-cooperativismo-de-credito-149060. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1569
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-educacao/credito-sicredi-fronteiras-pr-sc-sp-celebra-a-formatura-da-primeira-turma-do-curso-tecnico-em-cooperativismo-de-credito-149060. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     #  CRÉDITO: Sicredi Fronteiras PR/SC/SP celebra a formatura da primeira turma do Curso Técnico em Cooperativismo de Crédito 

![sicredi fronteiras 27 09 2023](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2023/noticias/09/27/sicredi_fronteiras/sicredi_fronteiras_27_09_2023.webp)No final do mês de setembro, a Sede da Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP recebeu os alunos do curso técnico em Cooperativismo de Crédito, para o evento de formatura. Este momento marcou o encerramento de meses de aprendizado e dedicação.

**TECPUC** - O curso foi ministrado pela TECPUC, com aulas online e ao vivo, com objetivo de promover uma formação técnica qualificada para o futuro do mercado de trabalho financeiro cooperativista.

**ODS** - Através dessa formação, o Sicredi contribuiu com quatro Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Educação de qualidade; redução das desigualdades; emprego digno e crescimento econômico e parcerias em prol de metas.

**Diplomados** - Na Cooperativa Sicredi Fronteiras, 14 alunos pertencentes aos municípios de Bela Vista da Caroba, Bom Jesus do Sul e Salgado Filho no estado do Paraná e Anchieta, em Santa Catarina receberam seu diploma de curso técnico.

**Oportunidade ímpar** - O presidente da Sicredi Fronteiras, José César Wunsch, falou sobre a oportunidade ímpar que os alunos receberam ao participar deste curso e em como a cooperativa está comprometida em fornecer ferramentas para construir um futuro mais próspero para todos. “Fornecer conhecimento a esses jovens e adolescentes, impulsionando assim a vida pessoal e profissional dos alunos, com certeza fará a diferença na hora do ingresso ao mercado de trabalho”, afirma Wunsch.

**Altruísmo** - Franco Henrique da Silva, gerente da área de gestão de pessoas da cooperativa, valorizou o altruísmo dos professores e a dedicação dos alunos. “Os professores, diretores e equipe das escolas receberam de braços abertos a iniciativa do Sicredi. Durante todo o processo, eles voltaram seus olhares ao crescimento pessoal e profissional dos alunos e hoje, recebem dos formandos e da Cooperativa, todo o carinho que eles merecem”, comenta. (*Assessoria de Imprensa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP*)

 

   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Cocamar inaugura sua indústria de fertilizantes em Paranavaí](https://paranacooperativo.coop.br/images/default.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/cocamar-inaugura-sua-industria-de-fertilizantes-em-paranavai-150933)  09/07/2024 10:09

 

 

 [![DIA INTERNACIONAL: Cooperativas constroem um futuro melhor para todos](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2024/noticias/07/05/fotos_destaque/thumbnails/thumb_destaque_coops_day_05_07_2024.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/dia-internacional-cooperativas-constroem-um-futuro-melhor-para-todos-153403)  05/07/2024 10:52

 

 

 [![DIA C: Sistema Ocepar e cooperativas mobilizam voluntários para atendimento a famílias carentes neste sábado em escola de Curitiba](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2024/noticias/07/05/dia_c/thumbnails/thumb_dia_c_curitiba_destaque_05_07_2024.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/dia-c-sistema-ocepar-e-cooperativas-mobilizam-voluntarios-para-atendimento-a-familias-carentes-neste-sabado-em-escola-de-curitiba-153402)  05/07/2024 10:41

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "Article",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
            },
            "dateModified": "2023-09-27T08:25:58Z",
            "datePublished": "2023-09-27T08:25:58Z",
            "description": "O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.",
            "headline": "CRÉDITO: Sicredi Fronteiras PR\/SC\/SP celebra a formatura da primeira turma do Curso Técnico em Cooperativismo ...",
            "image": [
                {
                    "@type": "ImageObject",
                    "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/images\/comunicacao\/2023\/noticias\/09\/27\/sicredi_fronteiras\/thumbnails\/thumb_sicredi_fronteiras_27_09_2023.webp",
                    "caption": "",
                    "description": "CRÉDITO: Sicredi Fronteiras PR\/SC\/SP celebra a formatura da primeira turma do Curso Técnico em Cooperativismo de Crédito",
                    "width": 600,
                    "height": 399
                }
            ],
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-educacao\/credito-sicredi-fronteiras-pr-sc-sp-celebra-a-formatura-da-primeira-turma-do-curso-tecnico-em-cooperativismo-de-credito-149060"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-educacao\/credito-sicredi-fronteiras-pr-sc-sp-celebra-a-formatura-da-primeira-turma-do-curso-tecnico-em-cooperativismo-de-credito-149060"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Sistema Ocepar",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

