---
title: Cresol impacta mais de 30 mil pessoas em ações de educação financeira | Paraná Cooperativo
description: Cresol impacta mais de 30 mil pessoas em ações de educação financeira
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-economia/cresol-impacta-mais-de-30-mil-pessoas-em-acoes-de-educacao-financeira
language: pt-BR
date: 2024-10-29T07:47:02Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-economia/cresol-impacta-mais-de-30-mil-pessoas-em-acoes-de-educacao-financeira. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1422
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-economia/cresol-impacta-mais-de-30-mil-pessoas-em-acoes-de-educacao-financeira. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     #  Cresol impacta mais de 30 mil pessoas em ações de educação financeira 

![cresol 29 10 2024](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2024/noticias/10/29/cresol/cresol_29_10_2024.webp)A Cresol alcançou, de forma direta, o total de 30.287 pessoas em ações realizadas na Semana Nacional de Educação Financeira (Senef), que ocorreu no mês de maio em todos os estados brasileiros, e no mês de setembro houve uma edição especial para o estado do Rio Grande do Sul. Os números representam um aumento de 15% em relação ao ano anterior.

A Senef é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (Enef), e conta com a participação de instituições que promovem ações e iniciativas de educação financeira. A ação acontece anualmente, desde 2014, com a finalidade de promover atividades com essa temática em todo país.

Neste ano, nas duas edições realizadas (maio e setembro), os temas abordados foram a proteção financeira, planejamento financeiro e reservas financeiras com público de cooperados e comunidades.

“O zelo com a saúde financeira dos cooperados é uma preocupação da Cresol. Promovemos a educação financeira norteada por três eixos: planejamento, investimentos e crédito. A Cresol faz parte do nobre movimento de promover a educação financeira aos cooperados e comunidades onde está inserida”, comenta Cledir Magri, presidente da Cresol Confederação.

Foram realizadas diversas ações como eventos, palestras, workshops, visitas, rodas de conversas, além das campanhas, postagens e movimentações nas mídias sociais referente à temática de educação financeira na Senef. Foram mais de 6 milhões de pessoas alcançadas, que demonstra o compromisso da cooperativa com essa temática.

“Conectando proteção financeira, princípios da educação financeira e escolhas conscientes, atuamos de diversas formas, desde atendimento financeiro, palestras, parcerias até compartilhamento de conteúdos e materiais para diversos públicos”, completa Magri. (*Assessoria de Imprensa Cresol*)

 

   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Fórum de TI discute presença da inteligência artificial na vida das cooperativas, retenção de talentos e modernização de sistemas](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/23/fotos_destaque/forum_de_ti_destaque_22_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-inovacao/forum-de-ti-discute-a-presenca-da-inteligencia-artificial-na-vida-das-cooperativas-a-retencao-de-talentos-e-modernizacao-de-sistemas)  23/10/2026 11:49

 

 

 [![Cooperativismo do Paraná marca presença no WCM 2026, em Belo Horizonte](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/23/wcm/1wcm_2026_19_e_20_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/cooperativismo-do-parana-marca-presenca-no-wcm-2026-em-belo-horizonte)  23/10/2026 11:21

 

 

 [![Formação &quot;Jogar + Aprender&quot; capacita educadores e lideranças em Maringá e Cascavel](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/23/fotos_destaque/jogar_aprender_destaque_23_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-educacao/formacao-jogar-aprender-capacita-educadores-e-liderancas-em-maringa-e-cascavel)  23/10/2026 11:16

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "Article",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#lucia_massae_suzukawa_afeffe82f6"
            },
            "dateModified": "2024-10-29T07:47:02Z",
            "datePublished": "2024-10-29T07:47:02Z",
            "description": "Cresol impacta mais de 30 mil pessoas em ações de educação financeira",
            "headline": "Cresol impacta mais de 30 mil pessoas em ações de educação financeira",
            "image": [
                {
                    "@type": "ImageObject",
                    "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/images\/comunicacao\/2024\/noticias\/10\/29\/cresol\/thumbnails\/thumb_cresol_29_10_2024.webp",
                    "caption": "",
                    "description": "",
                    "width": 587,
                    "height": 440
                }
            ],
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-economia\/cresol-impacta-mais-de-30-mil-pessoas-em-acoes-de-educacao-financeira"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-economia\/cresol-impacta-mais-de-30-mil-pessoas-em-acoes-de-educacao-financeira"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Lucia Massae Suzukawa",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#lucia_massae_suzukawa_afeffe82f6"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

