---
title: CRÉDITO: Sicredi inaugura agência em Piracaia | Paraná Cooperativo
description: O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-economia/credito-sicredi-inaugura-agencia-em-piracaia-148949
language: pt-BR
date: 2023-09-20T09:39:00Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-economia/credito-sicredi-inaugura-agencia-em-piracaia-148949. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1749
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-economia/credito-sicredi-inaugura-agencia-em-piracaia-148949. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     #  CRÉDITO: Sicredi inaugura agência em Piracaia 

![sicredi fronteiras 20 09 2023](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2023/noticias/09/20/sicredi_progresso/sicredi_fronteiras_20_09_2023.webp)Cada vez mais, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 7 milhões de associados e atuação em todo o Brasil, está expandindo sua presença pelo território brasileiro, levando os benefícios do cooperativismo de crédito para as cinco regiões, do campo às grandes cidades. Com isso em mente, a Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, uma das 105 cooperativas integrantes do Sistema, inaugura, no dia 28/09, sua primeira agência em Piracaia/SP.

**Localização** - Localizada na Av. Dr. Alípio Ferreira, nº 136, a agência oferece conforto, proximidade e interação ao público. A Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP atua em 57 municípios, com mais de 93 mil associados, 670 colaboradores e, agora, chega a 42 agências.

**Estrutura** - A nova estrutura dispõe de vagas no estacionamento e guarda volume, para garantir maior comodidade e tranquilidade enquanto estiver em atendimento. Ao adentrar, há o balcão de informações, e logo após, onze mesas do lado direito e três mesas do lado esquerdo, amplos sofás, além de espaço para café, a tradicional marca do Sicredi. A agência Sicredi Piracaia conta com sala de reunião, dois guichês de caixa, e banheiro com acessibilidade.

**Equipe** - De acordo com Henrique Gonçalves de Souza Lima, gerente da agência de Piracaia, a partir do dia 29/09, toda a equipe Sicredi Fronteiras estará pronta para receber os piracaienses. “Estou muito feliz com esta inauguração, pois Piracaia recebe um presente, uma agência linda, moderna, com atendimento feito de pessoas para pessoas. Quando o Sicredi se estabelece em um município, ele coloca à disposição da população os mais de 300 produtos e serviços financeiros que possui, e isso impulsiona o desenvolvimento local. Além disso, o Sicredi envolve-se em atividades de responsabilidade social, apoiando comunidade por meio de iniciativas diversas. A vinda da Cooperativa Sicredi Fronteiras à Piracaia é segue os princípios do Sistema Sicredi, que é a primeira Instituição Financeira Cooperativa do Brasil, que busca o crescimento sustentável e o fortalecimento da economia e comércio, fomentando o agronegócio, as indústrias e a comunidade”, comenta o gerente.

**Rede de canais** - Para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além das agências físicas, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (mobile e internet banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados e atendimento via WhatsApp).

**Cerimônia** - A cerimônia de inauguração da agência de Piracaia ocorrerá no dia 28/09, às 19h, na nova agência, localizada na Av. Dr. Alípio Ferreira, nº 136.

**Sobre o Sicredi** - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras. (*Assessoria de Imprensa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP*)

 

   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![C.Vale e Embrapa discutem potencial energético do eucalipto](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/23/cvale/1cvale_23_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-geral/c-vale-e-embrapa-discutem-potencial-energetico-do-eucalipto)  23/10/2026 10:33

 

 

 [![Encontro Prosperar reforça foco em resultados e valorização das equipes da Integrada](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/23/fotos_destaque/integrada_destaque_23_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-governanca/encontro-prosperar-reforca-foco-em-resultados-e-valorizacao-das-equipes-da-integrada)  23/10/2026 10:28

 

 

 [![Rally: produtora “cai de paraquedas” na gestão e torna a propriedade altamente produtiva](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/23/fotos_destaque/cocamar_destaque_23_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-geral/rally-produtora-cai-de-paraquedas-na-gestao-e-torna-a-propriedade-altamente-produtiva)  23/10/2026 10:24

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "Article",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
            },
            "dateModified": "2023-09-20T09:39:00Z",
            "datePublished": "2023-09-20T09:39:00Z",
            "description": "O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.",
            "headline": "CRÉDITO: Sicredi inaugura agência em Piracaia",
            "image": [
                {
                    "@type": "ImageObject",
                    "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/images\/comunicacao\/2023\/noticias\/09\/20\/sicredi_progresso\/thumbnails\/thumb_sicredi_fronteiras_20_09_2023.webp",
                    "caption": "",
                    "description": "CRÉDITO: Sicredi inaugura agência em Piracaia",
                    "width": 600,
                    "height": 400
                }
            ],
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-economia\/credito-sicredi-inaugura-agencia-em-piracaia-148949"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-economia\/credito-sicredi-inaugura-agencia-em-piracaia-148949"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Sistema Ocepar",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

