---
title: AVESUI: Começa nesta terça-feira a principal feira da indústria latino-americana de aves e suínos | Paraná Cooperativo
description: O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-economia/avesui-comeca-nesta-terca-feira-a-principal-feira-da-industria-latino-americana-de-aves-e-suinos-140355
language: pt-BR
date: 2022-04-26T07:49:49Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-economia/avesui-comeca-nesta-terca-feira-a-principal-feira-da-industria-latino-americana-de-aves-e-suinos-140355. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1498
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-economia/avesui-comeca-nesta-terca-feira-a-principal-feira-da-industria-latino-americana-de-aves-e-suinos-140355. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


#  AVESUI: Começa nesta terça-feira a principal feira da indústria latino-americana de aves e suínos 

![avesui 26 04 2022](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2022/noticias/04/26/avesui/avesui_26_04_2022.webp)Tem início, nesta terça-feira 26/04), a AveSui América Latina, principal feira da indústria latino-americana de aves e suínos. A feira retorna ao seu formato presencial e reúne cerca de 100 expositores no Lar Centro de Eventos em Medianeira, região Oeste do Paraná. O evento será aberto a partir das 10 horas e segue até quinta-feira (28/04). A cerimônia que abre oficialmente o evento acontece às 17 horas com a entrega do Prêmio Quem é Quem e transmissão ao vivo.

**Visitação gratuita** - A visitação ao espaço de feira é gratuita, bastando o visitante que não se credenciou de forma antecipada no site, fazer o seu credenciamento nos totens ou na recepção da AveSui. Na parte da manhã desta terça, haverá ainda a sexta edição do Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão, que neste ano tem como tema central "Novas Concepções de Infraestrutura - Galpões Inteligentes".

**Palco central** - A abertura oficial será no palco central do pavilhão do Lar Centro de Eventos, com a presença de autoridades, dirigentes e presidentes das principais cooperativas brasileiras de aves e suínos.

**Prêmio** - Na cerimônia, também serão conhecidos os vencedores do Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos. A premiação destaca a atuação das cooperativas, seus técnicos, profissionais e produtores em diversas áreas dentro da cadeia produtiva de proteína animal.

**Transmissão** - A cerimônia de abertura terá transmissão ao vivo pelo canal TV Gessulli, no YouTube, com retransmissão pelos sites Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial.

**Feira de Negócios** - A AveSui ocorre no maior polo produtor de proteína animal da América Latina. O oeste paranaense tem a presença de algumas das principais cooperativas brasileiras de proteína animal, além de uma localização privilegiada.

**Localização do evento** - Tendo Medianeira como ponto central, se tem nas proximidades todo o oeste de Santa Catarina e Norte do Rio Grande do Sul, forte produtores de carnes. O município é próximo da fronteira com Argentina e Paraguai, importantes produtores de grãos, assim como todo o Centro-Oeste, especialmente o Mato Grosso do Sul.

**Feira** - Com um ambiente focado em negócios, a feira integra produtores, agroindústrias e investidores com centenas de empresas de tecnologia para os mais diversos elos da cadeia de proteína animal. Realizada desde 2002, é o principal evento do setor de proteína animal da América Latina. (*Assessoria de Imprensa do evento*)

**AVESUI AMÉRICA LATINA 2022**

Data: 26 a 28 de abril

Local: Medianeira (PR)

Realização: Gessulli Agribusiness

Site: [www.avesui.com](https://www.avesui.com/)

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "Article",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
            },
            "dateModified": "2022-04-26T07:49:49Z",
            "datePublished": "2022-04-26T07:49:49Z",
            "description": "O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.",
            "headline": "AVESUI: Começa nesta terça-feira a principal feira da indústria latino-americana de aves e suínos",
            "image": [
                {
                    "@type": "ImageObject",
                    "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/images\/comunicacao\/2022\/noticias\/04\/26\/avesui\/thumbnails\/thumb_avesui_26_04_2022.webp",
                    "caption": "",
                    "description": "AVESUI: Começa nesta terça-feira a principal feira da indústria latino-americana de aves e suínos",
                    "width": 600,
                    "height": 399
                }
            ],
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-economia\/avesui-comeca-nesta-terca-feira-a-principal-feira-da-industria-latino-americana-de-aves-e-suinos-140355"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-economia\/avesui-comeca-nesta-terca-feira-a-principal-feira-da-industria-latino-americana-de-aves-e-suinos-140355"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Sistema Ocepar",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

